10 coisas que um homem inseguro faz com a mulher que ama - Julho 2022

10 coisas que um homem inseguro faz com a mulher que ama

Começa como um maravilhoso conto de fadas! Ele faz você acreditar no amor novamente e que nem todos os homens são ruins. Ele te compra presentes e te dá toda a atenção dele.

Até o momento em que você começa a perceber que a quantidade de atenção que ele está dando a você não é realmente saudável.

Em um ponto, todo o seu tempo e energia estão sendo dedicados a dizer a ele o quanto você o ama e garantir que você não o deixará. Querida, seu homem pode ser inseguro AF.

Existem homens inseguros ao nosso redor, e para saber se o seu é um deles, listamos 10 coisas que todo homem inseguro faz:

Ele não tem uma vida fora do seu relacionamento

homem sério, olhando para a distância

Ele é o tipo de cara que está simplesmente sentado em casa esperando você voltar.

Bem, isso pode ser um exagero, mas o maior sinal de insegurança é se ele está dedicando todo o seu tempo e energia ao seu relacionamento por medo de perder você.

É fofo e tudo, mas não ter ambições e sonhos além do seu parceiro e não sair com ninguém além deles é um pouco estranho, você não acha?

Ele fica com ciúmes muito rápido

homem sério sentado em frente de sua namorada

Você acabou de olhar na direção de outro homem (pode até ser seu bom amigo) e ele fica com ciúmes agora mesmo.

Você sabe como as mulheres ficam com ciúmes quando estão inseguras? Bem, é a mesma coisa com os homens.

No começo, pode fazer você se sentir desejada e especial, mas pode chegar ao ponto em que ele fará uma cena porque você ficou uma hora depois no trabalho para terminar um projeto.

Ele até fica com ciúmes por causa do tempo que você passa com seus amigos em vez de com ele.

Ele te acusa de traição

homem culpando mulher

Ele pode até falar sobre seus ex e como eles o traíram também, dizendo que ele nunca será feliz.

Vai desde acusar você de ter um caso com um colega de trabalho até dizer que está simplesmente procurando alguém melhor que ele.

Ele é paranóico até com o jeito que você sorriu para o garçom.

Ele não aceita críticas

homem irritado critica mulher séria

Se você tentar dizer a ele que ele está sendo excessivamente apegado e que o comportamento dele não é bom, ele pode virar tudo contra você.

Se você disser a ele que precisa de um tempo sozinho, que ele está sendo muito possessivo e que precisa se acalmar, ele pode fazer exatamente o oposto.

Porque pessoas inseguras não aceitam nem as críticas mais simpáticas e construtivas. Eles simplesmente não conseguem lidar com isso quando as pessoas apontam suas falhas.

A felicidade dele depende de você

homem deitado na mulher's lap

Não há problema em ser sensível aos sentimentos do seu parceiro, mas os sentimentos dele dependem completamente de você!

Se você está feliz, amando e cuidando dele e se dedica toda a sua atenção a ele, ele também ficará feliz.

Se você está tentando terminar algo para o trabalho e tem muito em mente, então precisa ficar sozinho para terminar tudo isso, ele pode simplesmente ficar deprimido e/ou com raiva de você.

Ele te sufoca com atenção

mulher irritada tentando falar com homem

Era fofo no começo do relacionamento, mas agora está ficando estranho.

Ele gasta tanto dinheiro em presentes que você às vezes fica preocupado se ele gastou todo o salário com você.

Ele está tentando fazer você se sentir mal com o pensamento de deixá-lo e ele está tentando comprar sua atenção.

Ele diz que te ama imediatamente

homem tentando falar com mulher triste

Com medo de perder você, ele admite seu amor 'imortal' por você. Leva tempo para conhecer alguém o suficiente para realmente sentir amor por eles.

Não é um sentimento que você desenvolve depois de apenas dois encontros. Precisa de tempo para se apaixonar por alguém.

Você é o mundo dele

homem apaixonado abraçando mulher no sofá

Você é o centro do universo dele. Toda a sua vida está orbitando em torno de você.

No começo, é muito lisonjeiro porque você se sente muito especial, mas e se você decidir deixá-lo? Seu mundo desmorona.

Ele desmorona porque você é seu único mundo.

Ele precisa de validação constante

casal sério falando no chão

Ele quer que você diga a ele o quanto você o ama e que ele é digno de amor. Ele quer que você fale sobre como será seu futuro, para tirar o medo dele de ser deixado.

Às vezes, suas necessidades vão além disso.

Você pode dizer a ele como ele fica bem em sua nova camisa, mas ele simplesmente não vai acreditar em você. Você precisa lembrá-lo constantemente de que ele é atraente para você.

Ele quer verificar seu telefone

homem ciumento assistindo mensagens de texto de mulher

Ele pedirá seu telefone quando perceber que você está enviando uma mensagem de texto para alguém. Ele pode até olhar por cima do seu ombro se você sorriu enquanto responde a uma mensagem.

Ele vai pensar constantemente em como você encontrou alguém melhor e que você vai deixá-lo.

Mesmo se você mostrar tudo a ele, ele ainda pensará que você está escondendo algo.

10 coisas que um homem inseguro faz com a mulher que ama