11 maneiras de ser você mesmo novamente após um desgosto - Fevereiro 2023

  11 maneiras de ser você mesmo novamente após um desgosto

O desgosto pode ser uma das experiências mais difíceis da vida. Homens e mulheres investem muito tempo e emoção um no outro, e mudanças drásticas no estilo de vida que vêm com uma separação podem ser um choque. Você pode estar preocupado com a tristeza excessiva, mas uma pessoa desapareceu da sua vida e é bastante normal que você precise de algum tempo para ser você mesmo novamente. Se você se sente rejeitado por causa do fim de um relacionamento e acha que nunca mais será o mesmo, é hora de foco na recuperação e assuma o controle de suas emoções.



Conteúdo mostrar 1 1. Faça uma pequena pausa. dois 2. Libere suas emoções. 3 3. Melhore sua vida. 4 4. Faça alguma atividade física e cuide-se bem. 5 5. Não se concentre na dor. 6 6. Não ignore seu corpo. 7 7. Coloque sua confiança em alguém. 8 8. Seja sociável. 9 9. Não apoie a autopiedade com seus pensamentos. 10 10. Aceite o fato para seu próprio bem. onze 11. Tente perdoar para encontrar sua própria paz.

1. Faça uma pequena pausa.

Uma pequena pausa fará maravilhas pelo seu bem-estar, especialmente pela sua saúde mental. Tire alguns dias ou um mês e dedique-se a pensar – passe por seus pensamentos e fique sozinho. A solidão o ajudará a lidar com o que aconteceu e o incentivará a pensar em um futuro e uma recuperação melhores.

2. Libere suas emoções.

Quando confrontado com emoções, deixar seus sentimentos fervendo dentro de você pode não ser saudável. Admita e identifique suas emoções. Permita-se sentir-se triste, mas não por mais do que alguns dias. Ouça tristes canções de amor, chore na cama, escreva em seu diário o quanto seu coração dói.





3. Melhore sua vida.

Transforme coisas negativas em coisas positivas. Veja a separação como um oportunidade de examinar e melhorar sua vida. Cuide de sua saúde, entre em um programa de exercícios, comece um novo hobby para o qual você não tinha tempo antes (como cozinhar ou treinar maratona). Volte para a escola ou faça um curso para obter um diploma em um assunto totalmente novo.

4. Faça alguma atividade física e cuide-se bem.

Você se sente exausto e triste por perder esse cara e mesmo que esteja lutando consigo mesmo para parar de se sentir triste, fica exausto se estiver inativo. Comece a fazer algo. Vá regularmente a uma aula de fitness, ioga ou dança. Encontre seus amigos, cuide de animais de estimação ou flores. Você vai se sentir melhor fisicamente e isso irá ajudá-lo com seu desgosto.



5. Não se concentre na dor.

É compreensível que esse sentimento seja insuportável, mas ao se concentrar na dor, a condição é apenas prolongada. A ferida em seu coração é grande e você deve mostrar suas emoções, não as retenha. O luto é um processo normal de tratamento da dor mas saiba quando você precisa parar. Permita-se ficar triste ou talvez com raiva. Sinta essa raiva, depois livre-se dela porque não vai ajudar se você estiver com raiva o tempo todo.

6. Não ignore seu corpo.

Pessoas deprimidas facilmente adquirem maus hábitos. Você pode não querer sair do sofá ou parar de comer sorvete, ou não comer nada ou não dormir. Certifique-se de dormir o suficiente, comer regularmente e se exercitar. Deitar na cama e sentir pena de si mesmo não vai te levar a lugar nenhum.



7. Coloque sua confiança em alguém.

Converse com um amigo próximo ou membro da família que possa lhe dar conselhos em primeira mão. Você não é a única pessoa com o coração partido. Outros que trilharam um caminho semelhante podem lhe dar coragem.

8. Seja sociável.

Sair com seus amigos pode ser um chance de mais diversão na sua vida. Então saia e saia com as pessoas. Você nunca sabe, uma nova pessoa pode eventualmente entrar em sua vida. Participe de eventos sociais em sua área e responda a convites para socializar com seus amigos. Visite exposições de arte ou o que você quiser, onde você pode conhecer pessoas com pensamentos semelhantes.

9. Não apoie a autopiedade com seus pensamentos.

Por exemplo, pensamentos como 'por que isso sempre tem que acontecer comigo?', você pode substituir por algo que o ajudará a perceber que esse cara não era o cara certo para você e estar nesse relacionamento acabaria por torná-lo mais infeliz, então é definitivamente melhor estar sozinho do que em um relacionamento tóxico. Pense em alguns pensamentos edificantes que vai fazer você se sentir melhor. Esses pensamentos de autopiedade estão piorando tudo.



10. Aceite o fato para seu próprio bem.

Às vezes não há explicações para essas situações, mas agora você tem oportunidades abertas para algo melhor. Agora corrija o que você achou ruim para você, revise e decida mudar o comportamento que é destrutivo para você. Faça uma lista de coisas que você evitará no futuro.

11. Tente perdoar para encontrar sua própria paz.

Perdoar não significa justificar a injustiça ou a dor que lhe foi causada. Perdão significa dando-se paz. O perdão nos ajuda, independentemente das circunstâncias que afetaram nossa vida, escolhendo o amor ao invés do medo , cooperação em vez de conflito. Você pode ensinar o perdão em qualquer idade, independentemente do seu sistema de crenças, não importa como você foi criado e independentemente dos eventos passados ​​que o limitaram ou o atingiram de alguma forma.

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