4 maneiras comprovadas de namorar com sucesso um homem com problemas de intimidade - Novembro 2022

Quando a maioria das pessoas ouve a palavra intimidade, a primeira coisa que pensa são seus aspectos físicos.

O mesmo acontece com problemas de intimidade – muitos o conectam com problemas de quarto entre um casal.

No entanto, a verdade é que a intimidade é muito mais do que sexo. É um vínculo mais profundo que inclui um vínculo intelectual, espiritual e Conexão emocional entre duas pessoas.

Então, ter um parceiro com problemas de intimidade basicamente significa que você está lidando com alguém que tem problemas para se abrir, deixar você entrar e se dedicar ao seu relacionamento o tempo todo.

Colocando as coisas dessa maneira, namorar um homem com problemas de intimidade parece bastante exaustivo.

No entanto, embora esteja longe de ser fácil, pode ser feito e aqui está como.

Conteúdo mostrar 1 Chegar ao fundo do problema dele dois Não o empurre com muita força 3 Crie um ambiente seguro 4 Abra-se para ele

Chegar ao fundo do problema dele

um homem e uma mulher sentam e conversam

As pessoas têm diferentes razões para desenvolver seus problemas de intimidade e seu parceiro não é exceção.

É possível que ele tenha algum trauma de infância ou ainda carregue uma pesada bagagem emocional de seu relacionamento passado que o fez ficar assim.

É provável que esse homem nunca tenha sido amado o suficiente ou nunca tenha visto que poderia se abrir completamente para alguém, então, com o tempo, ele aprendeu a guardar todas as suas emoções para si e lidar com elas sozinho.

Ou talvez ele estivesse tão gravemente ferido a ponto de subconscientemente decidir desligar e não deixar ninguém entrar novamente.

De qualquer forma, é seu trabalho chegar ao fundo desse problema antes de agir, porque você não pode trabalhar para curar as consequências sem conhecer a causa.

No entanto, nesse tipo de situação, você não pode esperar que ele lhe diga diretamente o que está acontecendo. Na verdade, ele provavelmente não está ciente do que o fez se tornar assim – caso contrário, ele mudaria.

Então, você tem que ser um verdadeiro detetive aqui.

Não estou aconselhando você a bisbilhotar a vida dele – apenas ouça atentamente o que ele tem a dizer sobre sua vida, porque cada pequeno detalhe pode ser crucial.

Não o empurre com muita força

um homem e uma mulher sentam atrás e conversam

O primeiro impulso que você tem quando conhece um homem com problemas de intimidade é fazer o possível para mudá-lo.

É tentar fazê-lo superar seu problema e se tornar mais aberto e de mente aberta quando se trata de você e seu relacionamento.

No entanto, a última coisa que você deve fazer é pressioná-lo demais, porque isso só seria contraproducente.

Ao forçá-lo a mudar milagrosamente durante a noite apenas para agradá-lo, você terá sucesso em perseguindo-o .

Se o seu parceiro perceber que você está ultrapassando e não respeitando os limites pessoais dele, ele provavelmente ficará com medo de que você possa quebrar suas paredes completamente.

Ele perceberá seu amor por ele como uma ameaça e o verá como um intruso que está prestes a invadir seu espaço pessoal.

E essa é a última coisa que ele quer – caso contrário, ele não teria esses problemas de intimidade.

Crie um ambiente seguro

um homem e uma mulher sentados no chão bebendo vinho e rindo

Então, em vez de pedir diretamente ao seu homem para se abrir com você e exigir que ele se livre de seus problemas profundamente enraizados assim, seja sábio e sutilmente mostre a ele que ele pode confiar em você o suficiente para baixar a guarda.

Mostre a ele que seu relacionamento é o porto seguro dele – que você não vai tirar vantagem das vulnerabilidades dele nem vai usá-lo de qualquer outra forma.

Mostre a ele que você está lá para ele, que ele pode contar com você não importa o que aconteça, e que você é amigo dele antes de ser amante dele.

Claro, não é suficiente dizer a ele todas essas coisas, porque ele certamente não acreditará em uma palavra que você disser.

Em vez disso, você tem que provar a esse cara que você é realmente alguém digno de suas emoções e de derrubar suas paredes emocionais.

Abra-se para ele

um homem e uma mulher estão abraçados

Você sabe como as crianças aprendem pelo exemplo?

Bem, nós adultos não somos muito diferentes.

Portanto, a melhor maneira de curar os problemas de intimidade de um cara é mostrar a ele sua devoção e compromisso.

É fazê-lo perceber que não há nada de errado em expor seu lado fraco a alguém que você ama e certamente não há nada de errado em colocar todo o seu coração nas mãos de seu parceiro romântico, sem reter nenhuma parte dele.

Faça esse cara entender que não há nada a temer.

Mostre a ele que você confia nele o suficiente para se expor e que nada de ruim acontecerá se ele fizer o mesmo.

Fale com este homem sobre suas próprias imperfeições e compartilhe suas traumas passados com ele.

Fique emocionalmente nua na frente de seu namorado e garanto que ele seguirá sua liderança em pouco tempo.