5 maneiras inspiradoras de ter uma fé inabalável - Fevereiro 2023

  5 maneiras inspiradoras de ter uma fé inabalável

A maioria das pessoas começa a perder a fé no momento em que Deus não responde suas orações e não lhes dá o que eles pediram.



No entanto, quando você tem uma fé inabalável, algo assim nunca acontecerá.

Se você tem fé inabalável, isso significa que você sempre confia no Senhor, nunca questiona Suas decisões e tem certeza das promessas de Deus, O plano de Deus , e Amor de Deus , não importa o que aconteça.





Aqui estão alguns dos fundamentos básicos da fé inabalável.

Conteúdo mostrar 1 A fé é sua luz no fim do túnel dois Confiando no amor de Deus mais do que em si mesmo 3 Aceitando seu destino 4 Grato por tudo 5 Decepções são lições

A fé é sua luz no fim do túnel

  mulher fechando os olhos com foco na cabeça contra a parede branca e tem cabelos cacheados



Um dos mais populares inabaláveis citações de fé dos versículos da Bíblia diz: “Peça ao Espírito Santo para guiá-lo. Ele o guiará em uma oração de lamento. Ele abrirá seu coração para Deus”. - João 16:13

Quando você é um verdadeiro crente, sua fé sempre o guia, não importa o que aconteça. Isso lhe dá um tipo de otimismo que você nem sabia que existia.



Não, isso não significa que você nunca passa por momentos difíceis. Afinal, você é apenas um ser humano.

Então, assim como o resto de nós, você também experimenta o pessimismo.

Por mais que você lute contra isso, você também experimenta pensamentos e emoções negativas.



No entanto, a diferença entre você e aqueles que não têm fé inabalável é enorme.

Apesar de tudo, você não deixa essa negatividade tirar o melhor de você e não dá a chance de dominá-lo.

De fato, mesmo nas horas mais sombrias, sua fé em Deus está sempre presente.



É o que mantém sua cabeça acima da água e impede que você caia no desespero.

Sempre que você se sente perdido e sem esperança, há essa luz no fim do túnel que lhe dá um vislumbre de otimismo.



Sempre que você sente que não pode mais, sua fé está lá para lhe dar a força que você precisa.

Sempre que você sentir que está prestes a cair no vazio, sua fé está lá para ajudá-lo a se levantar das cinzas.



Confiando no amor de Deus mais do que em si mesmo

  vista lateral de uma mulher rezando dentro de um estabelecimento turva

Uma das características mais importantes da fé inabalável é o fato de você confiar no amor de Deus mais do que em si mesmo.

Então, imagine o quanto você O ama.

Veja, aqueles que não são crentes sempre pensam que estão certos.

Eles assumem que sabem o que é melhor para eles e que raramente cometem um erro.

No entanto, quando alguém tem tanta fé quanto você, você está perfeitamente ciente de que a verdade é muito diferente. Na verdade, você não tem um problema de ego.

Você não tem nenhum problema em admitir que às vezes você não tem a capacidade de ver o quadro maior – que há coisas além de sua compreensão.

Mais importante – você não tem problemas em dizer que seus desejos nem sempre são o que é realmente certo para você.

Então, você confia no amor e na sabedoria de Deus porque Ele é tudo o que você não é.

Você sabe que Ele te ama mais e que Ele sabe o que é melhor para você, mesmo que não pareça em um determinado momento.

  mulher segurando um livro com uma folha de bordo e sentado no banco do parque durante o outono

Você acredita em Suas habilidades de julgamento e em Seu tempo perfeito. Você acredita no plano de Deus para todas as Suas criaturas, incluindo você.

Você sabe que Deus sempre faz tudo com uma razão mais profunda que às vezes você não consegue.

No entanto, depois de um tempo, você sempre entende Seu raciocínio.

Quantas vezes você já esteve em uma situação em que passou noites sem dormir orando por algo ou alguém?

Você estava convencido de que um determinado trabalho, oportunidade ou pessoa faria tudo certo em sua vida.

Você pensou que isso era exatamente o que você precisava para que todas as peças do quebra-cabeça se encaixassem.

Que esta era a coisa ou a pessoa que te faria feliz.

No entanto, apesar de todas as suas orações e desejos, Deus não concedeu seus desejos. Na verdade, Ele o afastou ainda mais do que você pediu.

Se você não tiver fé suficiente, você pensará que isso é injusto. Você pode até ficar com raiva de Deus.

  uma mulher chateada encostada em uma parede de madeira em ruínas

Você é uma boa pessoa, nunca faz nada prejudicial aos outros e acredita em Deus e no Senhor Jesus Cristo.

Então, por que você não merecia ter seus desejos atendidos?

Por que você não consegue o que pediu? Onde está a justiça aqui?

Soa familiar, certo? Bem, deixe-me dizer-lhe que todos nós lutamos com esses tipos de perguntas.

Uma vez que sua fé atinge seu pico, porém, você entende que Deus não lhe deu o que você pensou que queria porque Ele estava protegendo você de si mesmo.

Na verdade, ele estava guardando você para algo maior.

Depois de um tempo, você entende que nunca poderá se aproximar do nível de sabedoria Dele. É quando você começa a confiar

Nele mais do que você confia em si mesmo – porque Ele o conhece melhor do que você mesmo.

Aceitando seu destino

  mulher levantando as mãos no horizonte com céu azul e nuvens brancas

Um verdadeiro crente sabe que não pode mudar as circunstâncias da vida com apenas um estalar de dedos.

Você não pode influenciar como os outros se comportam ou como eles tratam você.

No entanto, o que você pode controlar é como você reage a tudo que a vida joga em você.

Então, em vez de tentar mudar o ambiente, você trabalha para alcançar sua paz interior.

Basicamente, quando você tem uma fé inabalável, você aceita seu destino sem fazer muitas perguntas, porque sabe que Deus o enviou para você por uma razão.

Cada pequena coisa que aconteceu com você, cada passo do seu caminho e cada pessoa que cruzou seu caminho foi enviada a você com algum propósito.

Sabendo disso, você não se envolve em pensamentos desnecessários e não perde seu tempo lutando com os moinhos de vento.

Não, isso não significa que os verdadeiros crentes não participem de sua vida.

Isso não significa que eles sejam completamente ignorantes ou que não tenham nenhuma preocupação no mundo.

  mulher fechou os olhos em pé perto do corpo de água

No entanto, eles realmente são muito mais calmos do que todos os outros.

Eles dormem em paz, pois sabem que Deus eventualmente lhes dará o que precisam.

Eles não perdem seu precioso tempo neste mundo lutando contra algo que não podem mudar.

Em vez disso, eles abraçam sua fé e fazem o melhor dela.

Quando você tem essa fé forte, você sabe que algumas pessoas e coisas simplesmente não são para ser.

Você não procura uma explicação adicional sobre por que alguns eventos aconteceram ou não em sua vida.

Você não fica obcecado com todos os e se e poderia ou deveria ter sido. Você não se concentra no potencial e nunca duvida das decisões de Deus.

Consequentemente, você não vive sua vida no passado. Você sabe que está para trás e se foi e que não há nada que você possa fazer sobre isso.

Então, você não passa anos tentando procurar fecho . Você não está quebrando a cabeça em busca de uma explicação.

Em vez disso, você apenas aceita pacificamente o que a vida lhe oferece e canaliza seus esforços para tirar o melhor proveito disso.

Grato por tudo

  mulher abraçando travesseiro sentado no chão perto das grandes janelas de vidro

A melhor característica dos verdadeiros crentes é que eles são gratos por tudo que recebem de Deus.

Sim, você ouviu certo: eles são mesmo grato pelas coisas que eles não gostam.

Quando um incrédulo enfrenta uma situação difícil, ele a vê como uma maldição.

Eles vêem cada pequeno inconveniente como o fim do mundo e como a pior coisa que poderia acontecer com eles.

No entanto, quando você tem fé, você vê as mesmas coisas que um bênção . Mesmo quando você encontra algo negativo, você sabe que é um presente de Deus.

Então, quem é você para questionar Suas decisões?

Na verdade, cada solavanco na estrada é apenas um trampolim para algo maior. Cada problema aproxima você da solução.

Os versículos da Bíblia dizem o seguinte:

“Deem graças em todas as circunstâncias, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5:18, NVI)

“Portanto, deixemos para trás o ensinamento elementar sobre o Cristo e prossigamos à perfeição, nem sempre lançando novamente um fundamento de arrependimento para uma formalidade sem vida, de fé em Deus.” (Hebreus 6:1 OEB)

“Cantem e cantem em seu coração ao Senhor, sempre dando graças a Deus Pai por tudo, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”. (Efésios 5:19-20, NVI).

  mulher toca piano sorrindo perto de cortinas brancas

Talvez você tenha perdido seu emprego ou alguém que você pensava ser sua alma gêmea se afastou de você.

Talvez seus amigos o tenham abandonado ou você esteja passando por uma crise familiar.

Enquanto alguém que não tem fé instalada em seu coração verá tudo isso como injusto ou até mesmo como uma desculpa para virar as costas para Deus, um verdadeiro crente observa as coisas de maneira diferente.

Se você tiver uma fé inabalável, será grato por cada um desses tempos difíceis.

Você os verá como um teste de sua fé e como um desafio que foi enviado a você para transformá-lo na pessoa que você deveria ser o tempo todo.

Afinal, Jesus Cristo usa o Novo Testamento para declarar dificuldades e tempos dolorosos ao povo.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em todas as situações, pela oração e súplicas, com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:6-7)

“Porque ele mesmo sofreu quando foi tentado, pode socorrer os que são tentados”. (Hebreus 2:18)

Decepções são lições

  mulher de frente para o pôr do sol brilhando por entre as árvores

É exatamente por isso que todos aqueles que têm uma fé inabalável nunca veem as coisas ruins e os tempos difíceis como decepções.

Em vez disso, eles são sábios o suficiente para observá-los como lições difíceis, mas valiosas.

Se você desse à maioria das pessoas a chance de apagar todos os erros do passado, a maioria delas aceitaria essa sugestão sem pensar duas vezes.

No entanto, aqueles cuja alma é alimentada com fé nunca arriscariam. Por que?

Bem, eles estão cientes de que, apagando seus erros, eles também excluiriam todos os lições essas experiências lhes ensinaram.

Quando você entrega seu coração à pessoa errada, ela te ensina muitas coisas sobre o amor.

Sim, você provavelmente passa por um sério desgosto, mas depois disso, você sabe o que quer e o que não quer de um relacionamento.

Quando você passa algum tempo perseguindo uma carreira insatisfatória, ainda aprende muito sobre esse trabalho.

Isso lhe dá uma experiência valiosa e abre seu caminho para o trabalho que você realmente deseja.

Quando você é traído por seus melhores amigos, aprende que nem todos são dignos de sua confiança.

  mulher com um gorro encostado na madeira pensativamente com um homem a uma distância

Quando você é abandonado por seus entes mais próximos, percebe que pode fazer isso sozinho.

Seus pontos fortes não existiriam se não fosse pelos momentos em que você era fraco.

Seu sorriso não teria a mesma importância se não fosse por todas aquelas lágrimas que você chorou.

Você não teria a capacidade de diferenciar entre certo e pessoas erradas se você nunca conheceu o último.

Você não saberia o quanto pode suportar se não tivesse que carregar um fardo pesado em seus ombros.

Você não se amaria do jeito que ama se todas essas pessoas não o odiassem.

Você não apreciaria a si mesmo e nunca teria percebido o seu valor se eles não o tivessem tratado desrespeitosamente.

Mais importante ainda: você não amaria a Deus e não teria fé inabalável se sua vida não tivesse sido exatamente como foi até agora.

Eu só quero te dizer que, não importa quão forte seja sua fé, você sempre pode fazer melhor.

Você sempre pode respeitar mais a palavra de Deus e se esforçar mais para merecer Sua glória eterna. Apenas acredite nas promessas de Deus e nunca perca sua fé.

  5 maneiras inspiradoras de ter uma fé inabalável