5 razões pelas quais a atração física é importante em um relacionamento - Novembro 2022

5 razões pelas quais a atração física é importante em um relacionamento

A atração física é basicamente uma reação entre a química de dois corpos e quando isso acontece, não há realmente nada que possamos fazer para escondê-la simplesmente pelo fato de que todos os sinais de forte atração são inconscientes. Embora seu corpo possa estar no comando quando você está ao lado de alguém por quem se sente atraído, você também pode colocar sua mente para trabalhar.

Procurando por sinais de atração física nada mais é do que usar sua intuição e algumas pesquisas sobre todas as maneiras como um corpo reage a alguém de quem gosta.

Mas será que a atração física é tão importante assim? Às vezes parece que estamos sendo bombardeados com tantos livros que são escritos sobre isso, com tantos filmes cheios de tanta tensão sexual que ficamos corados só de pensar neles!

Embora pareça ser a maneira perfeita de mostrar os sentimentos de alguém na tela – porque você dificilmente pode filmar todos os pensamentos na cabeça de alguém – estamos sendo bombardeados com isso porque realmente importa. E aqui estão as cinco razões pelas quais a atração física é muito importante em um relacionamento:

Conteúdo mostrar 1 1. O afeto tende a faltar quando não há atração dois 2. A falta de atração afeta o respeito 3 3. Sem atração, sua vida sexual é ruim 4 4. Aumenta a confiança de ambos os parceiros 5 5. A atração física afeta o amor

1. O afeto tende a faltar quando não há atração

Se os parceiros não se sentem atraídos fisicamente, a primeira coisa que falta é afeto. Se você não está sendo atraído pelo seu parceiro, não terá necessidade de abraçá-lo ou dar uns amassos com ele. E se não há afeto, não há conexão, porque os relacionamentos mais fortes são aqueles em que as pessoas estão ligadas emocionalmente e fisicamente. Embora possa haver relacionamentos sem atração física e ação, eles são realmente raros.

2. A falta de atração afeta o respeito

Este está realmente conectado ao cerne de toda a coisa da atração. Você vê, a atração física é basicamente um instinto que temos. Para os homens, eles são atraídos por mulheres que são, no que eles acreditam, férteis e as mulheres são atraídas por homens que podem lhes fornecer proteção. E tudo está conectado à nossa aparência e está acontecendo inconscientemente.

Então, às vezes pode acontecer que, quando a atração acaba, o respeito também. Pode parecer bobo e bastante estúpido, mas se você pensar sobre isso, realmente faz sentido. Se o seu homem não pode mais proteger você e seus filhos, por exemplo, você pode facilmente perder o respeito que tem por ele. E embora você acredite que isso não aconteceu porque você ainda ama seu parceiro, isso se manifesta em pequenos gestos e na maneira como você expressa seu amor.

3. Sem atração, sua vida sexual é ruim

Este se explica bastante. Se você não se sente atraído por alguém, você não pode fazer sexo com eles. Bem, basicamente você pode se estiver fazendo isso por amor ou seu relacionamento, mas isso não é saudável e seu corpo precisa e merece sexo apaixonado. Isso pode acontecer quando um dos parceiros deixa de cuidar da aparência e afeta todo o relacionamento. Alguns relacionamentos até terminaram por causa de um mau vida sexual.

4. Aumenta a confiança de ambos os parceiros

Sabe aquela sensação que você tem quando seu parceiro olha para você com uma fome louca e paixão nos olhos? Aquela sensação de que o único olhar que eles te dão pode acender um fogo dentro de você? Aquele sentimento em que você sabe que seu parceiro quer estar com você e é completamente arrebatado por você? Bem, esse sentimento é importante para a nossa confiança e se isso não existe, isso afeta muito você.

5. A atração física afeta o amor

Quando não há atração, não há vida sexual, respeito e confiança. Não há afeto e todos sabemos que um abraço pode percorrer um longo caminho quando nos sentimos derrotados. E quando todas essas pequenas coisas se acumulam, elas são fortes o suficiente para destruir algo que você trabalhou e tentou tanto, e é por isso que a atração física é ainda mais importante do que você pode ter pensado.

E embora pareça essencial, lembre-se de que o amor não é tão simples. Se você está assando pão, você precisa de farinha, sal, água e fermento. Esses são os seus fundamentos e apenas adicionando alguns ingredientes, você pode apimentar da maneira que quiser. O mesmo vale para o amor. Você precisa de respeito, carinho, Conexão emocional e atração física. Todo o resto vem junto com eles.