6 maneiras de lidar com um namorado nada romântico - Fevereiro 2023

6 maneiras de lidar com um namorado nada romântico

Você esperava um namorado que irá surpreendê-la com jantares românticos com velas, escapadelas românticas de fim de semana, servindo seu café da manhã favorito na cama ou dando-lhe poemas “eu te amo”.

E, em vez disso, você tem alguém cujo maior gesto romântico é segurar sua mão e compartilhar as duas últimas colheres de sorvete com você.

É decepcionante e ao mesmo tempo frustrante, e você não pode culpá-lo por não ser romântico porque o romance não é algo com o qual você nasce.

É algo que você adquire com o tempo, então não pense que é algo inatingível.

Se você der algum tempo, tenha paciência e siga estas 6 dicas sobre como lidar com a situação em que se encontra, garanto que tudo vai se encaixar.

Diga a ele o que você espera dele

casal sorridente conversando no café

Se o seu namorado não é uma alma romântica, você precisa entender que ele não tem ideia do que significa ser romântico.

Então, você não pode esperar que ele saiba o que ele tem que fazer ou como ele precisa se comportar para expressar seu lado romântico.

O melhor que você pode fazer é dizer a ele quais são suas expectativas, e isso o ajudará a entender como as coisas funcionam no mundo romântico.

Isso abrirá os olhos dele e ele finalmente saberá o que deve fazer se quiser fazer você feliz.

Não iguale seu lado não romântico com sua afeição

O retrato do casal sensualidade beijando no quarto

Nunca deixe seu lado não romântico fazer você questionar sua afeição por você.

É necessário que você entenda que ele se importa com você e te ama, mas ele tem alguns problemas em expressar isso com gestos românticos.

Quanto mais cedo você perceber isso, mais fácil será para você lidar com o problema.

As pessoas não românticas simplesmente veem as coisas de maneira diferente das outras porque não têm noção do que é romântico e do que não é.

E é por isso que você precisa ser seu guia e permanecer paciente o maior tempo possível.

Não há nada de errado com seu relacionamento ou seu parceiro; ele só precisa de algum tempo e esforço.

Não o julgue ou compare com outros (parceiros mais românticos)

uma mulher sorridente olhando para um homem

A pior coisa que você pode fazer é comparar seu namorado com outros namorados ou ex-namorados que eram mais românticos que ele.

É realmente doloroso para ele ouvir isso e pensar como você se sentiria se ele lhe dissesse o mesmo.

Compará-lo com os outros apenas prolongará a situação e ferirá seus sentimentos.

E seu objetivo é abrir os olhos dele e levá-lo na direção romântica, não machucá-lo no processo.

Mostre a ele como é feito

homem e mulher deitada na cama e comendo pizza

Quando você explicar o que espera que ele faça, mostre a ele como é feito.

Sirva-lhe seu café da manhã favorito na cama, planeje um jantar romântico ou pense em outra coisa que lhe mostrará como deve ser.

Uma vez que ele veja seu(s) exemplo(s), ele poderá ligar os pontos e copiar suas ações (que ainda está progredindo na direção certa) ou pensar em algo mais inovador (que acontecerá com o tempo). O que quer que ele decida fazer, tenha orgulho de seus pequenos passos de bebê.

Esteja pronto para comprometer

casal sorridente sentado no chão e jogando console

Além disso, esteja pronto para fazer coisas que talvez tenha evitado fazer no passado.

Se o seu namorado gosta totalmente de jogar, tente sentar ao lado dele e pedir que ele explique como você joga um determinado jogo. Apenas aproveite o tempo que passamos juntos.

Você sempre pode criar uma atmosfera romântica, independentemente das atividades em que está envolvido.

E quando ele vir que você está pronta para se comprometer e sair do seu caminho para fazer parte de algo que ele realmente gosta de fazer, ele também estará pronto para fazer essas coisas por você.

Ele não vai mais inventar desculpas que não sabe preparar um jantar romântico ou similar.

Ele fará tudo o que estiver ao seu alcance para te fazer feliz porque sabe que isso significa para você o mesmo que seus jogos significam para ele.

Aprecie seus esforços

casal se abraçando na sala

Lembre-se sempre de reconhecer seus esforços, porque ele precisará do seu apoio e dê a luz verde de que ele está fazendo algo certo.

Apreciar significa dizer a ele que você está orgulhoso do progresso dele e de tudo o que ele faz por você.

Não precisa ser algo grande para que ele saiba que ele fez certo.

Reconheça cada coisa que ele faz que tenha algo de romântico, e ele fará o possível para continuar fazendo isso.

Afinal, todas as grandes coisas precisam de prática, e isso não é uma exceção.

E se você continuar sendo persistente em apoiar seu parceiro em sua jornada de transformação, ficará surpreso com o que vocês dois são capazes de alcançar juntos.

6 maneiras de lidar com um namorado nada romântico