6 maneiras poderosas de tirar seu relacionamento de uma fase difícil - Julho 2022

6 maneiras poderosas de tirar seu relacionamento de uma fase difícil

Seu relacionamento parece diferente do que você está acostumado. Há coisas acontecendo que nunca aconteceram antes.

Você está sentindo tantas emoções novas e negativas e não sabe o que pensar ou como reagir a elas.

Se esta é uma descrição de como você está se sentindo agora, você deve ler nossos conselhos sinceros sobre como salvar seu relacionamento.

Aceite que algo está acontecendo

mulher tocando seu cabelo e olhando para a janela

Quando as pessoas estão em um relacionamento feliz e comprometido e encontram dificuldades, é difícil para elas aceitar que há algo perturbando seu romance pacífico.

O que acontece é que eles passam por muita negação antes de decidirem esclarecer a si mesmos e ao parceiro que algo está errado.

Admitir que você tem um problema sempre foi e sempre será o primeiro passo para resolvê-lo. Reúna seus pensamentos e diga a si mesmo que ter problemas é normal, não importa o quanto você esteja apaixonado por seu parceiro.

Ter dificuldades não significa que você não seja um bom casal ou que não tenha um futuro juntos, apenas significa que você precisa encontrar uma maneira de superá-las.

Comunicação é fundamental

mulher conversando com homem sentado perto da água

Claro, você não deve resolver tudo sozinho. Você tem que falar com seu parceiro. Diga-lhes exatamente como você se sente.

Achar uma forma de comunicar o que você acha que causou essa fase difícil em seu relacionamento e espere pela resposta deles.

Incentive seu parceiro a ajudar a resolver essa situação difícil em vez de atacá-lo ou fazê-lo se sentir culpado.

Há uma boa chance de que ambos tenham desempenhado seu próprio papel para chegar aqui, então certifique-se de que eles saibam que você não os está culpando por tudo e você está assumindo sua parte da responsabilidade.

Se mantenha positivo

mulher sorridente em quimono estampado olhando para o homem

Não deixe a negatividade dominar você.

É claro que você está sentindo muitas emoções negativas, como decepção, medo, confusão… ainda assim, fique ciente de que elas são apenas uma parte do que você está sentindo e não são maiores ou mais fortes do que o que você tem com seu parceiro.

Diga a si mesmo e ao seu parceiro que esse momento complicado vai passar e não se deixe cair em um poço de negatividade.

Se você seguir esse caminho, há uma boa chance de não conseguir salvar seu relacionamento. Escolha pensar positivo, seu amor merece isso.

Não tome decisões precipitadas

homem e mulher sentados no banco olhando para a água

Durante esse período, haverá uma voz em sua cabeça que enfatizará cada falha ou fraqueza que seu parceiro já mostrou.

A voz maligna estará lhe dizendo que você e seu parceiro nunca foram feitos um para o outro e que você deve pensar em encontrar alguém novo.

Faça o possível para não ouvi-lo. São apenas suas inseguranças falando. É perfeitamente normal tê-los, mas você não deve deixá-los dominar sua vida.

Fale com seu melhor amigo

duas mulheres sentadas na doca de madeira e conversando

Às vezes, precisamos de uma nova perspectiva para nos ajudar a sair da confusão de pensamentos e emoções que nos encontramos experimentando.

Confie no seu melhor amigo e peça a opinião dele. Eles provavelmente vão te dizer coisas que você nem pensou e lembrá-lo de como seu relacionamento é incrível.

Você terá a motivação e o incentivo necessários para continuar lutando pelo seu amor.

Aprofundar a intimidade emocional

homem com cabelo comprido, segurando a mulher pela cintura ao ar livre

Desde que você e seu parceiro sofreram um choque, você estava um pouco desconectado antes ou se desconectou durante esse período de incerteza.

Tente voltar para quando você e seu parceiro se sentiam uma só pessoa. Visualize seus dias mais gloriosos de Conexão emocional e recriá-los.

A coisa mais importante que você precisa fazer ao tentar superar seus problemas é fazer o possível para se reconectar com seu ente querido.

Não se permita se afastar deles e não pare de incluí-los em seu processo de pensamento, suas emoções e planos.

Vocês dois estão juntos nisso, duas partes de um todo – lutem por sua unidade.

Sempre tenha em mente que só porque seu relacionamento não é perfeito em todos os momentos, isso não significa que não seja digno de sua atenção, tempo e energia. Nada funciona perfeitamente o tempo todo.

Compromisso, força e amor são mostrados na maneira como você passa pelos momentos difíceis. Lembre-se disso sempre que estiver pensando em desistir.

Você sairá disso mais forte, mais feliz e mais apaixonado do que nunca.

6 maneiras poderosas de tirar seu relacionamento de uma fase difícil