7 coisas para fazer depois de uma grande briga - Novembro 2022

7 coisas para fazer depois de uma grande briga

Em primeiro lugar, precisamos deixar isso claro – todo casal briga. Em segundo lugar, discutir nem sempre é necessariamente ruim; às vezes é apenas uma maneira de fortalecer o relacionamento.

E em terceiro lugar, você passará por isso mesmo quando parecer o fim do mundo. Não é.

Quando estamos com raiva, é difícil controlar o que sai da nossa boca, mas é possível ensinar a nós mesmos algumas maneiras eficazes de manter as coisas sob controle.

No entanto, quando o dano é feito, há muito o que podemos fazer. Aqui estão alguns conselhos sobre como aliviar a situação.

Conteúdo mostrar 1 1. Não dê a ele o tratamento do silêncio dois 2. Expresse como você se sente 3 3. Acalme-se e não seja teimoso 4 4. Dê e aceite um pedido de desculpas 5 5. Encontre e resolva a raiz do problema e os gatilhos 6 6. Perdoe a si mesmo 7 7. Trabalhe para melhorar o relacionamento

1. Não dê a ele o tratamento do silêncio

casal infeliz sentado no sofá na sala de estar
Uma das piores coisas que você pode fazer é insistir no silêncio e evitar a comunicação. Vocês dois devem dar espaço um ao outro – espaço para refletir, se acalmar e pensar sobre tudo o que foi dito e feito.

No entanto, isso não significa que você não deve falar por muito tempo, pois isso pode levar a complicações e distância. Nenhum de vocês deve deixar seu orgulho ficar no caminho .

2. Expresse como você se sente

casal conversando no café

Mesmo no calor de uma discussão, não esconda suas verdadeiras emoções de seu parceiro. Se você sabe que está com ciúmes, traído ou talvez abandonado, diga.

Não importa se não faz sentido ou parece bobo quando colocado no contexto do que começou a briga.

É difícil para outra pessoa saber exatamente o que você sente.

Eles podem perceber isso de forma completamente diferente e, no final do dia, talvez se eles soubessem como certas coisas fazem você se sentir, eles nunca teriam feito isso.

Não esconda suas emoções e especialmente não as esconda sob raiva sem sentido ou palavras rudes e ofensivas.

3. Acalme-se e não seja teimoso

calma mulher sentada no sofá e pensando

Depois de uma briga, você deve tentar o seu melhor para manter a calma e não deixar que sentimentos negativos o dominem.

Quando você se sentir triste ou com raiva, tente recorrer ao seu intelecto e racionalizar a importância da questão; entenda que pequenas coisas serão esquecidas e seu amor por seu parceiro permanecerá sempre o mesmo.

Não se apegue ao seu orgulho ou justifique o comportamento do seu parceiro se ele estiver sendo teimoso.

4. Dê e aceite um pedido de desculpas

homens pedindo desculpas a mulher
Isso é uma coisa muito importante. Dê e aceite um pedido de desculpas depois de se acalmar, mas não o faça se não for sincero sobre isso. Não basta varrer as coisas para debaixo do tapete, pois isso não leva a lugar nenhum.

Em vez disso, tente uma abordagem diferente e seja honesto sobre seu estado emocional e mental atual, mesmo que isso signifique não pedir desculpas ou não aceitar um pedido de desculpas.

5. Encontre e resolva a raiz do problema e os gatilhos

mulher consciente sentada no quarto
Em vez de abordar o que foi dito em um momento de grande raiva, tente ver através dessas palavras.

Se você teve uma briga cheia de emoções intensas, tente detectar essas emoções e sua causa.

Às vezes, nosso subconsciente age e nem percebemos.

Talvez coisas simples que nosso parceiro nem percebe representem um grande gatilho para nós devido ao nosso subconsciente nos lembrar de mágoas passadas que aconteceram em relacionamentos anteriores ou mesmo na infância.

Quando abordamos a causa raiz, a verdadeira razão pela qual ficamos com tanta raiva de algo, esse é o momento em que podemos seguir em frente.

A comunicação é importante, mas a compreensão é mais importante.

6. Perdoe a si mesmo

mulher calma sorrindo
Sempre que estamos sendo rudes com nosso ente querido, nos sentimos culpados depois. É uma sensação de esmagar a alma.

No entanto, precisamos lembrar que tudo é solucionável com bastante esforço. Ninguém é perfeito de qualquer maneira - nem nós, nem nosso parceiro.

O importante é mostrar cuidado e vontade de mudar as coisas e a nós mesmos para melhor.

7. Trabalhe para melhorar o relacionamento

casal apaixonado abraçado na cama
Após a reconciliação, não se esqueça do problema. Aceite o que aconteceu e converse sobre tudo, mesmo que dure alguns dias.

Não é incomum que, depois de brigar, um casal fique ainda mais próximo e isso porque eles aprendem sobre os gatilhos um do outro.

No final das contas, discussões significam que você se importa com a outra pessoa, significa que você comunica de maneira real, que seu relacionamento está vivo.

Não tenha medo de discutir, desde que você continue aprendendo um com o outro.

7 coisas para fazer depois de uma grande briga