7 coisas que você precisa experimentar antes de desistir de um relacionamento - Novembro 2022

7 coisas que você precisa experimentar antes de desistir de um relacionamento

Embora os relacionamentos devam ser fáceis e doces, geralmente são muito complicados e não fazem sentido na maioria das vezes.

Você se machuca com seu parceiro, mas ainda tenta conversar sobre isso para melhorar tudo.

Isso realmente vale a pena? Bem, se você acredita em almas gêmeas, não gostaria de perder a única pessoa em sua vida que está procurando apenas desistindo delas, certo?

Relacionamentos são trabalho duro e muito esforço.

Mas sejamos honestos, há sinais de que um relacionamento acabou. Para que você saiba se um relacionamento realmente acabou, é crucial experimentar algumas coisas, só para ter certeza absoluta.

Você não quer se arrepender de deixar alguém que te ama sem ao menos perguntar o que aconteceu.

Conteúdo mostrar 1 Comunicação dois sem contato 3 O que fez você se apaixonar por ele? 4 Experimente algo novo 5 Reconheça o problema 6 Desacelerar 7 Não é sua responsabilidade salvar o relacionamento

casal discutindo na sala

Estou sempre voltando à comunicação como uma espécie de santo graal para resolver todos os problemas da vida.

Se você perguntar ao seu parceiro o que está errado, por que ele não está falando com você, por que ele não está respondendo às suas mensagens e se ele reage de maneira maldosa ou não quer falar sobre isso – saia.

Ele não te merece.

Mas se ele tiver uma razão boa o suficiente, como talvez o trabalho dele não permita que ele respire, tente comunicar com ele o quanto significaria para você se ele dedicasse tempo para vocês dois, para ele conversar com você, ligue para você, mande uma mensagem de volta.

Se ele não mudar seu comportamento, deixe-o saber que você não vai se repetir. Não há necessidade de perder o sono por alguém que não respeita você e suas necessidades.

sem contato

mulher triste olhando para o telefone e esperando a ligação

Se a comunicação não funcionar, tente se distanciar completamente e veja o que acontece.

Se ele vir que você foi um pouco diferente e que não está mais lá para ele, ele começará a se perguntar o que fez de errado e tentará melhorar.

Se ele não ligar para você no mesmo dia em que você decidir se distanciar, não acho que você precise esperar mais.

Você merece mais do que olhar para uma tela vazia.

O que fez você se apaixonar por ele?

mulher triste pensando

Faça a si mesmo estas perguntas: O que fez você se apaixonar por ele? O que os uniu?

Volte às raízes e pense sobre quais eram as coisas que eram tão atraentes nele.

Se ele mudou completamente, então ele não é a pessoa por quem você se apaixonou, então por que se preocupar em tentar fazê-lo voltar ao que você está acostumada?

Quero dizer, é claro, as pessoas mudam, elas se tornam uma versão melhor de si mesmas todos os dias, mas vamos ser honestos – se ele é uma pessoa completamente nova, não é com ela que você quer estar.

Experimente algo novo

casal de mãos dadas e andando na natureza

Se sua comunicação é boa, mas o relacionamento simplesmente começa a ficar chato e você não consegue mais encontrar nada interessante para fazer juntos, tente algo novo.

Tente algo que nenhum de vocês tenha feito antes e analise a situação.

Se você se sentir revigorado, como se seu relacionamento pudesse continuar sem você questionar, então você fez um ótimo trabalho!

Se vocês nunca saíram de férias juntos, vá! Arrume suas coisas agora e vá se divertir!

Reconheça o problema

mulher triste olhando para longe

Bem, todos nós sofremos por coisas que aconteceram em nosso passado.

Se você já viu muitos casamentos e relacionamentos desmoronar, pode ser algo com o qual você está acostumado e não há realmente uma chance de desaprender algo que foi incutido em você desde tenra idade.

Além disso, as pessoas ao seu redor podem afetar a maneira como você reage às coisas em seu relacionamento.

Apenas certifique-se de que as emoções que você está sentindo são realmente suas e não os sentimentos ou o comportamento de alguém que você encontrou.

Então, quando você tiver a resposta para isso, certifique-se de resolver o problema.

Por que você está se sentindo não amado ou por que você sente que o relacionamento acabou? Isso é algo que pode ser mudado? Se a resposta for não, não há muito o que fazer.

Desacelerar

mulher preocupada sentada ao ar livre

É muito importante ter calma de vez em quando e observar o que acontece.

Veja o relacionamento de uma perspectiva totalmente nova e entenda o que está acontecendo.

Tome seu tempo para observar a situação e cuidar de si mesmo.

Deixamo-nos levar pelas emoções e não nos damos tempo para analisá-las. Então esse pode ser o momento certo para fazer isso.

Não é sua responsabilidade salvar o relacionamento

mulher preocupada com cabelo encaracolado sentada no sofá

A realização mais importante de todos os tempos! Não é sua responsabilidade salvar o relacionamento. Observe o que acontece quando você se senta e dê a si mesmo tempo para pensar.

Talvez a melhor solução seja sair e seguir em frente, mas também pode ser apenas uma fase pela qual vocês dois têm que passar.

Apenas certifique-se de saber que você não pode salvar algo que já está perdido.

7 coisas que você precisa experimentar antes de desistir de um relacionamento