7 maneiras de lidar com a depressão após uma separação - Julho 2022

  7 maneiras de lidar com a depressão após uma separação

Romper nunca é simples. Mesmo se você estivesse com alguém apenas por um curto período de tempo, quando você terminar com eles , você sente algum tipo de tristeza e em relacionamentos de longo prazo, pode haver depressão e ansiedade graves por perder um parceiro. Quando algo assim acontece, as pessoas tentam encontrar maneiras de superar o rompimento com mais facilidade, então decidi fazer uma lista das coisas que podem ajudá-lo a lidar.

Conteúdo mostrar 1 1. Aceite o fim dois 2. Mantenha distância dele 3 3. Aprenda com sua experiência 4 4. Distraia-se com novos hobbies 5 5. Não beba álcool 6 6. Durma o suficiente 7 7. Não pense em como ele se sente

1. Aceite o fim

O problema é que você não pode seguir em frente se não aceitar o que aconteceu. Quando você aceitar que acabou e que não estará mais com seu ex, poderá seguir em frente. Eu sei que não vai ser fácil fazer isso, mas se você realmente queria terminar com alguém, então você só precisa ser forte nessa fase. Quando você aceita que ambos têm suas próprias vidas agora e que nunca mais estarão juntos, você sentirá que um peso enorme caiu do seu peito. E esse é um ótimo começo para superar a depressão pós-separação.

2. Mantenha distância dele

Se você ficar perto do seu ex, você vai continuar se machucando repetidamente. É como se você estivesse sangrando e cada vez que você o vê, você irrita ainda mais sua ferida. Dessa forma, você nunca ficará bem e nunca supere-o . Mas se você mantiver distância dele e se der algum tempo para se curar, não ficará deprimido com todas as coisas ruins que aconteceram. Você só precisa encontrar o que te faz mais feliz e se ater a isso.



3. Aprenda com sua experiência

Não faria nenhum sentido que você passasse pelo mesmo tipo de merda nos relacionamentos repetidamente, certo? Depois de aprender com sua experiência, você nunca ficará deprimido por causa de alguém e aprenderá a se recuperar depois de um rompimento. Quando você aprender como reage após um rompimento, você será capaz de se ajudar mais rapidamente e lidar mais facilmente com os primeiros estágios da depressão após um término.

4. Distraia-se com novos hobbies

A verdade é que você vai acabar depressivo se você não fizer algo com sua vida depois de um rompimento. A pior coisa que você pode fazer é ficar em casa e pensar em todas as coisas ruins que aconteceram. Em vez disso, você deve sair, se misturar e fazer coisas que o deixem feliz. Você pode se inscrever em uma aula de língua estrangeira ou algumas aulas de dança. Isso irá ajudá-lo a conhecer novas pessoas e fazer você se sentir melhor. Isso irá distraí-lo de todas as situações pelas quais você passou e você superará seu ex muito mais rápido.

5. Não beba álcool

Quando as pessoas são confrontadas com coisas ruins em suas vidas, elas buscam um pouco de álcool, pensando que será melhor. Mas a verdade é que você não estará melhor e será ainda pior quando acordar de manhã. Mesmo que você pense que o álcool o ajudará a esquecer algumas coisas, será apenas temporário. A longo prazo, isso só vai piorar as coisas. É melhor você pensar em sua vida enquanto está sóbrio e, dessa forma, fazer algo de bom para si mesmo, em vez de algo prejudicial.



6. Durma o suficiente

Se você ficar acordado a noite toda pensando neles e tudo o que aconteceu, você acabará esgotado. É por isso que você precisa se cuidar e dormir um pouco. Talvez no começo você não consiga dormir, mas tente deitar na cama para descansar o corpo. Se você não dormir o suficiente, não poderá funcionar normalmente e não se sentirá bem. Se você pensar sobre isso, verá que nenhum homem vale suas lágrimas e destruir sua vida. Então, faça coisas boas por si mesmo para se recuperar de alguém fazendo coisas ruins para você.

7. Não pense em como ele se sente

Eu sei que você vai pensar como ele se sente depois de um rompimento, mas desta vez, você deveria coloque-se em primeiro lugar . Desta vez, pense apenas em você e em seus sentimentos. Ele foi quem te machucou e ele não merece que você se preocupe com ele. Em vez disso, concentre-se em si mesmo e em seus objetivos de vida. Faça coisas que te deixem feliz porque agora você tem toda a liberdade para fazê-lo. Passe tempo com as pessoas que você gosta. Isso irá ajudá-lo a se curar mais rápido e você se sentirá melhor.