7 maneiras de ser uma mulher altamente sensível afeta seu relacionamento - Fevereiro 2023

7 maneiras de ser uma mulher altamente sensível afeta seu relacionamento

Os relacionamentos desmoronam muitas vezes e os casamentos desmoronam simplesmente porque você e seu parceiro não entendem o que ser uma pessoa altamente sensível é como. Ele, se não for um HSP, irá julgá-lo por suas emoções e é aí que tudo começa a desaparecer no ar.
É por isso que é muito importante se comunicar com seu parceiro sobre seus desejos e necessidades como HSP e simplesmente discutir tudo o que pode acontecer em seu relacionamento. Ser uma mulher altamente sensível afeta seu relacionamento de muitas maneiras que você e seu parceiro simplesmente precisam estar cientes.

Conteúdo mostrar 1 1. Você assume a culpa dois 2. Você sabe tudo 3 3. Você perdoa demais 4 4. Você se fecha quando as coisas ficam difíceis 5 5. Você deixa ele tirar vantagem de você 6 6. Você tem medo de intimidade, mas deseja 7 7. É difícil tomar decisões

1. Você assume a culpa

Realmente não importa se você estava ou não envolvido em uma briga com seu parceiro naquele dia, mas por algum motivo ele está bravo e você acha que a culpa é sua. Mesmo que tenha sido algo que aconteceu no trabalho, você não pode deixar de culpar a si mesmo. Além disso, quando ele fez algo errado, você começa a se culpar. Mesmo quando você sabe que não merece seus gritos e suas palavras duras, você ainda sente que é sua culpa que ele esteja tão bravo.

2. Você sabe tudo

Ser um HSP significa que você se lembra de tudo porque pode ser útil um dia. Você conhece cada detalhe da infância dele que ele lhe contou, mesmo que tenha sido apenas uma vez e você ache tudo importante. Ele pode pensar que é assustador, mas não é. É apenas um sinal de que você se importa.

3. Você perdoa demais

Você tende a perdoar e se importar muito com os outros, mas raramente se perdoará por um erro que cometeu. Você também olha para o seu parceiro e pensa em todas as vezes que fez algo que o aborreceu e, mesmo sem perceber, fica deprimido porque simplesmente não consegue superar isso – enquanto você perdoe-o tudo o que ele fez com você .

4. Você se fecha quando as coisas ficam difíceis

Não é que você não queira falar sobre as coisas. É só que te assusta olhar para o seu parceiro porque você vai chorar e não vai conseguir tirar nada da sua boca. É por isso que você apenas fecha e sai até se sentir melhor novamente. Isso afeta seu relacionamento porque às vezes seu parceiro quer conversar imediatamente, mas você precisa de tempo para se controlar antes de enfrentá-lo.

5. Você deixa ele tirar vantagem de você

Parece que você está fazendo favores a ele e que ele só pede coisas que ele realmente precisa de você, mas você realmente precisa fazer tudo por ele? Você simplesmente não conhece a magia de dizer “não” ao seu parceiro. É por isso que ele está se aproveitando de você – porque ele pode. Toda vez que você pensa em dizer ‘não’, você se sente culpado e mal por não ajudá-lo, e corre para fazer isso. Isso faz você se sentir exausto e quebrado na maioria das vezes.

6. Você tem medo de intimidade, mas deseja

Você tem medo de se aproximar demais de alguém porque pode machucá-lo. Você já teve pessoas suficientes em sua vida que o quebraram em pedacinhos e nunca tentaram ajudá-lo a se curar. Você tem medo da intimidade e é razoável se levarmos em consideração o que você passou em sua vida. O único problema aqui é que você anseia por intimidade mesmo tendo medo dela. Seu parceiro está confuso. Você fica brava se ele não demonstra afeto, mas também foge quando ele demonstra. Se decidir.

7. É difícil tomar decisões

Em um relacionamento, às vezes você precisa tomar a dianteira e tomar uma decisão. Mas pelo fato de você ser uma pessoa altamente sensível, essas decisões o assustam e você não sabe como lidar com elas. Você está simplesmente com medo de que seu parceiro não goste da maneira como você pensa ou que ele venha a odiar sua ideia. Apenas relaxe – o mundo não será destruído se você tomar uma decisão. E mesmo que ele não goste, e daí?