7 razões pelas quais você deveria estar dormindo ao lado de alguém que você ama - Novembro 2022

7 razões pelas quais você deveria estar dormindo ao lado de alguém que você ama

Você acorda sorrindo

casal sorridente abraçando na cama de manhã

Não há literalmente nada melhor do que acordar ao lado de alguém que você ama. Apenas o olhar em seu rosto sonolento fará você instantaneamente feliz.

Enrolar-se em seu abraço caloroso ao acordar é realmente a melhor maneira de começar o dia. Mesmo um abraço curto lhe dará força suficiente para enfrentar os desafios do dia e ter um começo positivo.

Seu relacionamento fica cada vez mais forte

casal sorridente, deitado na cama e conversando

Mesmo que dormir aconchegado pareça e seja tão romântico, também é muito difícil e incontrolável para a maioria das pessoas. É por isso que a maioria das pessoas se aconchega antes e depois de dormir.

Isso é ótimo, pois o abraço aumenta a intimidade e fortalece o vínculo que você tem com seu parceiro. Além disso, simplesmente dormir um ao lado do outro não deve ser subestimado – isso lhe dá os sentimentos tão necessários de segurança e amor.

Você abraça com mais frequência

lindo casal abraçando na cama

Às vezes a vida fica agitada, especialmente durante a semana de trabalho. É por isso que é importante deitar ao lado de alguém no final do seu dia atarefado.

Mesmo se você se aconchegar por um breve momento, isso tirará o estresse do dia inteiro, lhe dará a oportunidade de conversar um pouco e passar algum tempo de qualidade juntos, mesmo que seja apenas alguns minutos antes de dormir.

Você sempre tem fins de semana ou dias de folga para dormir e colocar afagos em dia.

Forma conexões mais profundas do que o sexo

jovem casal sorrindo na cama

Dormir ao lado de alguém que você ama, junto com carinho, é um dos melhores indicadores de um relacionamento saudável e feliz. Muitos estudos recentes mostram que os casais que abrace mais vezes ficar juntos por mais tempo.

Eles são mais fiéis e mais comprometidos. Seu nível de intimidade é alto e as conexões emocionais são mais profundas do que com casais que baseiam seu relacionamento no sexo.

Faz maravilhas para a sua saúde

jovem casal abraçando na cama

Na maioria das vezes, esquecemos a importância que uma boa noite de sono tem quando se trata de nossa saúde.

O sono fortalece o sistema imunológico, mantém um peso corporal saudável, retarda o envelhecimento, deixa você energizado, etc. Em suma, faz você se sentir melhor, tanto física quanto mentalmente.

Dormir com alguém permite que você adormeça mais rápido e também faz com que você acorde com menos frequência durante a noite. Você está bem descansado, com melhor humor e se sente mais saudável.

Ele irá mantê-lo aquecido durante as noites frias de inverno

casal dormindo relaxa na cama

Sim, a maioria de nós tem um sistema de aquecimento em nosso apartamento, mas não há nada mais quente do que dois corpos próximos um do outro para dar aquele calor extra por dentro e por fora.

Se preferir, pode dormir nu sem medo de congelar ou acordar no meio da noite porque você está com frio.

Conversa de travesseiro é tudo

casal amoroso conversa e abraça na cama

Algumas das melhores, mais profundas e mais tolas conversas que você já teve com seu parceiro acontecerão com suas cabeças em seus travesseiros e seus corpos próximos.

Sua cama é sua zona segura, vocês dois estão relaxados e mais abertos. É por isso que a conversa de travesseiro é muito mais íntima e espontânea do que qualquer outra conversa. Também permite que ambos durmam com a cabeça limpa e os corações unidos.

7 razões pelas quais você deveria estar dormindo ao lado de alguém que você ama