7 sinais de alerta de abuso doméstico silencioso - Dezembro 2022

7 sinais de alerta de abuso doméstico silencioso

Por mais que gostaríamos de ignorá-lo, o abuso doméstico é real e está acontecendo todos os dias. Podemos ser vítimas mesmo sem saber, ou talvez ignorando, porque nem todo mundo é forte o suficiente para se afastar de seu agressor.

É a pessoa por quem nos apaixonamos, é a pessoa a quem dedicamos nossa vida e tempo, e é simplesmente impossível lidar com o fato de que eles estão abusando de nós. Como eles poderiam? Nós estávamos apaixonados uma vez. Ainda estamos apaixonados.

O abuso vem de diferentes maneiras e formas, mas alguns sinais de alerta são sempre os mesmos. E se você está se perguntando se está sendo abusado, há uma grande chance de que você esteja.

A única pessoa que pode responder a essa pergunta é você, mas para ajudá-lo a chegar lá, reunimos alguns dos sinais de alerta mais comuns de abuso doméstico silencioso.

Conteúdo mostrar 1 1. Você não está chateado por discutir com seu parceiro - você está com medo dois 2. Você teme a reação do seu parceiro mais do que a situação em que está 3 3. Não há confiança 4 4. Você sente que precisa da aprovação deles o tempo todo 5 5. Você se sente louco por causa deles 6 6. Você se sente afastado de seus amigos e familiares 7 7. Em uma briga, você procura a saída mais próxima

1. Você não está chateado por discutir com seu parceiro - você está com medo

Ficar chateado com a discussão está tudo bem. Você está chateado porque a pessoa que você ama está com raiva de você. Você está chateado por estar ferido. Mas se você tem um motivo para estar com medo, isso não é mais um relacionamento saudável.

Se você tem mais medo dele pirar, talvez até bater em você, por que você fica? Pergunte a si mesmo: “Você realmente merece estar com alguém que te assusta?”

2. Você teme a reação do seu parceiro mais do que a situação em que está

Seja atrasado para o jantar devido ao trânsito, seu carro batido ou qualquer outro pequeno inconveniente, você tem medo de como seu parceiro reagirá em vez de qualquer outra consequência que tenha sobre você.

Você deve se sentir seguro em seu relacionamento, em vez de se preocupar o dia todo com o que pode estar esperando em casa. Você deve se preocupar com sua vida, em vez de com as reações e sentimentos dele.

Você está pensando mais em como não irritá-lo do que no que é melhor para você. E isso seria deixá-lo.

3. Não há confiança

Muitos relacionamentos falham porque não há confiança. Mas se ele está constantemente fazendo você se sentir culpada por não confiar nele e exige sua confiança, mas ele não lhe deu nenhuma razão para confiar nele e, em vez disso, ele viola sua confiança repetidamente, isso também é uma forma de abuso.

A confiança deve ser conquistada, não solicitada. Essa relação sem confiança realmente tem futuro, ou você está apenas adiando o inevitável?

4. Você sente que precisa da aprovação deles o tempo todo

Verificar as opiniões do seu parceiro é importante em um relacionamento, mas simplesmente porque você se importa com ele e valoriza e respeita a opinião dele.

Vocês se veem como iguais, mas no final das contas, estão fazendo o que é melhor para vocês, afinal. Mas, se você sente que precisa constantemente da aprovação deles para cada pequena coisa que está fazendo e se está desperdiçando grandes oportunidades só porque ele pode estar infeliz, bravo ou chateado – PARE.

Você chegou aqui sozinho, não precisando da aprovação dele quando estava se construindo. Você não precisa disso agora. Você é um mulher incrível, forte e inteligente que pode fazê-lo por conta própria. Não há necessidade de colocar sua vida em espera por um homem que não fará o mesmo por você.

5. Você se sente louco por causa deles

Gaslighting é uma forma de abuso em que uma pessoa tenta manipular a outra, distorcendo e distorcendo a verdade para apoiar seu próprio ponto de vista.

Pode se manifestar em uma forma de mentir diretamente na sua cara ou convencê-lo a acreditar que está errado quando sabe que está certo. Se você começar a se sentir maluco porque nem sabe mais o que disse e em quem confia, tente ver o que o levou até aqui.

Qual é a razão pela qual você está se sentindo tão inseguro e louco de repente? Você pode encontrar todos os sinais apontando para o seu parceiro.

6. Você se sente afastado de seus amigos e familiares

Quando nos apaixonamos por alguém, é normal que queiramos passar cada minuto juntos, mas com o tempo, isso passa. Se ele PRECISA ver você, estar com você, e a culpa faz você desistir de sair com seus amigos, isso não é um comportamento saudável.

“Eu fiz a escolha, ele nunca me pediu.” Mas por que você fez isso em primeiro lugar? Se você estava ansioso para ver seus amigos/família, mas desistiu no último minuto, pergunte a si mesmo por que fez isso.

Qual foi a razão pela qual você ficou em casa com ele – de novo? A culpa também é uma forma de abuso, e esta fica com você por muito, muito tempo.

7. Em uma briga, você procura a saída mais próxima

Você pode ignorar isso como: “Estou sendo irracional e bobo. Ele nunca me machucaria.”

Mas se você está constantemente no limite durante uma discussão e está planejando sua rota de fuga, isso pode ser o seu instinto lhe dizendo que você não está seguro.

Isso pode ser o seu instinto dizendo o que você não quer ouvir, o que você se recusa a admitir. Se você estiver no limite durante sua próxima discussão, talvez seja hora de procurar a saída final.