8 dicas para um relacionamento duradouro - Novembro 2022

8 dicas para um relacionamento duradouro

Vamos encarar, todos nós queremos um amor que dure. Mas, hoje em dia, ter um relacionamento comprometido e rotulado já é bastante difícil. O que parece quase impossível é que essa relação dure.

Apesar do fato de que ter um relacionamento de longo prazo é desafiador, definitivamente pode ser feito com muita paciência e trabalho duro. Aqui estão 8 dicas que ajudarão seu relacionamento a percorrer um longo caminho.

Conteúdo mostrar 1 1. Comunique-se dois 2. Conheça a outra pessoa 3 3. Não tente mudar um ao outro 4 4. Tenha algum tempo para si mesmo 5 5. Sejam parceiros 6 6. Aprenda a lutar 7 7. Compromisso 8 8. Seja íntimo

1. Comunique-se

Você nunca pode esperar ter um relacionamento saudável sem comunicação real. E não estou falando apenas de conversas cotidianas ou conversa fiada aqui.

Estou falando de uma comunicação real e significativa sobre seus sonhos, esperanças e medos.

Converse com seu parceiro sobre o que está incomodando você e seja receptivo quando ele estiver fazendo o mesmo. Apenas certifique-se de ser honesto no processo.

2. Conheça a outra pessoa

Se você quiser ter um relacionamento que dure, terá que se esforçar para realmente conhecer a pessoa com quem está. Tudo é mais fácil quando os parceiros se conhecem de verdade.

E não quero dizer que você deve apenas tentar descobrir quais são seus hobbies ou interesses na vida. Você deve se esforçar para conhecer sua personalidade e caráter, incluindo os lados dele que você não gosta.

Dessa forma, você terá mais facilidade em lidar com ele e haverá menos surpresas no futuro.

3. Não tente mudar um ao outro

Todo mundo é uma pessoa individual antes de entrar em um relacionamento. E embora seja ótimo se você e sua outra metade são uma equipe, essa individualidade deve ser respeitada e você não deve mudar para agradar a ninguém .

Isso significa que vocês dois precisam aceitar um ao outro com todas as suas imperfeições, porque essas falhas fazem parte de quem você é.

O maior erro que você pode cometer é tentar mudar seu parceiro. Isso só trará tensões desnecessárias ao relacionamento e você não conseguirá nada.

Claro, todos nós modificamos algumas coisas sobre nós mesmos quando entramos em uma parceria com alguém, mas ninguém deveria mudar características essenciais de sua personalidade.

4. Tenha algum tempo para si mesmo

Quando você ama alguém, você quer passar todo o seu tempo livre com essa pessoa. E embora isso pareça interessante no começo, esse conceito não é realmente eficiente quando se trata de relacionamentos de longo prazo.

Se você quer que seu relacionamento dure, ambos devem sempre encontrar tempo para si mesmos e tentar não passar cada segundo de cada dia juntos.

Isso irá ajudá-lo a apreciar mais o tempo que vocês têm juntos.

5. Sejam parceiros

Lembre-se de que um relacionamento romântico é uma forma de parceria, em todos os sentidos dessa palavra. Isso significa que você e seu parceiro são iguais e você deve se comportar assim.

Não importa quem ganha mais dinheiro ou quem é mais velho – ambos devem ter a mesma opinião quando se trata de seu relacionamento e nunca é aceitável que um parceiro aja como se estivesse acima da outra pessoa de alguma forma.

6. Aprenda a lutar

Se você acha que terá um relacionamento de longo prazo sem brigas, não poderia estar mais enganado. Mas se você realmente quer que seu relacionamento dure, você terá que aprender a lutar.

Isso significa que você e seu parceiro precisam escolher suas batalhas e que ambos terão que abrir mão de algumas coisas de tempos em tempos.

7. Compromisso

Ser egoísta é algo que você terá que esquecer se quiser ter um relacionamento de longo prazo. Você e seu parceiro agora são uma equipe e tudo o que fizer será para o benefício do relacionamento.

Isso significa que vocês dois terão que se encontrar no meio do caminho e fazer alguns sacrifícios de vez em quando se quiserem que as coisas funcionem.

8. Seja íntimo

Casais maduros sabem que a intimidade é muito mais do que sexo. E embora você não deva desconsiderar o sexo se quiser que seu relacionamento duradouro seja bem-sucedido, você também deve reservar tempo para outras coisas íntimas em vez de sexo .

Não importa o quão ocupado você esteja, é importante sempre ter tempo para vocês dois. Às vezes, dar as mãos, abraçar ou apenas deitar juntos fortalece o vínculo entre as pessoas mais do que qualquer outra coisa.

8 dicas para um relacionamento duradouro