9 sinais de que o amor que você tem não é o amor que você realmente merece - Fevereiro 2023

9 sinais de que o amor que você tem não é o amor que você realmente merece

'O amor é cego'. Tenho certeza de que muitos de vocês já estão familiarizados com esse ditado, mas de alguma forma, quando estamos apaixonados, tendemos a esquecer seu verdadeiro significado.

Quando nós se apaixonar , nossa maneira de pensar muda significativamente e ficamos literalmente cegos para algumas bandeiras vermelhas e outras coisas que indicam que algo não está certo.

Ficamos iludidos em acreditar que tudo é perfeito e que estamos mais felizes do que nunca, mas isso é realmente verdade? O amor que você tem é o amor que você realmente merece?

Bem, há uma maneira de descobrir. Se você está apaixonado, provavelmente já está fazendo tudo o que pode para manter seu relacionamento.

Vocês se amam muito e estão realmente determinados a ter sucesso. Mas há algumas coisas que você provavelmente não prestou muita atenção.

Se essas 9 coisas estão acontecendo em seu relacionamento, significa que você não está com a pessoa certa e o amor que você tem não é o amor que você realmente merece!

Você se censura

mulher abraçando homem pensativo

Você já sentiu que não deveria dizer algo na frente do seu parceiro porque ele pode julgá-lo ou interpretá-lo mal? Bem, se você se sente assim de vez em quando, não é grande coisa.

Mas se você está constantemente pensando se deve dizer ou fazer algo porque se sente ansioso com a reação do seu parceiro, então é um grande problema em um relacionamento.

Não se sentir confortável com seu parceiro para ser quem você realmente é é a bandeira vermelha número um que você nunca deve evitar, porque estar apaixonado é ser genuíno consigo mesmo e aceitar as diferenças.

Veja também: 10 principais diferenças entre amar alguém e estar apaixonado

Seu parceiro não lhe dá o suporte certo

mulher chateada sentada na cama

Este é realmente fácil de perder, porque todos nós prestamos atenção principalmente em como nosso parceiro está nos tratando quando estamos passando por momentos difíceis e raramente nos perguntamos como nosso parceiro está nos tratando quando estamos acertando.

Se o seu parceiro mostra sinais de ciúmes e não está realmente feliz com o seu sucesso, pode ter certeza de que ele não está lhe dando o apoio certo.

Você pode facilmente notá-los fingindo por sua linguagem corporal e sua escolha de palavras quando estão 'mostrando apoio'.

Você é o único que vê bons traços em seu parceiro

adorável mulher olhando para o homem

Seus amigos e familiares aprovam seu parceiro ou acham que não são realmente bons para você?

Se você é o único que vê bons traços em seu parceiro, as chances são de que você esteja vivendo em uma ilusão.

Portanto, se a maioria das pessoas que você conhece realmente não gosta do seu parceiro, deve haver uma razão válida para tal pensamento.

Quando você está apaixonado, é fácil para você prever todas as bandeiras vermelhas e falhas fatais porque você está cego pelo amor e é por isso que é bom pensar nas opiniões dos outros também.

Veja também: 6 bandeiras vermelhas em seu comportamento que você nunca deve interpretar mal

Você inventa desculpas para o seu parceiro

empresário está bravo com sua colega

Sim. Quando realmente amamos alguém, tendemos a dar desculpas quando nos tratam mal ou fazem algo egoísta.

Ao fazer isso, estamos fechando os olhos para os problemas e questões reais em nosso relacionamento.

Fazemos isso porque queremos continuar vivendo em nosso conto de fadas imaginativo. Não queremos aceitar o fato de que algo precisa ser mudado.

Se você é culpado de fazer isso e pode se relacionar com tudo o que foi dito acima, pode ter certeza de que o amor que você tem não é o amor que você realmente merece.

Você é sempre aquele que tem que iniciar tudo

homem e mulher olhando livro aberto

Você sempre manda mensagens de texto, liga e inicia tudo primeiro?

Se estiver, significa que você está se esforçando muito mais do que seu parceiro e nunca deve pensar em encontrar desculpas para isso.

Afinal, 'são precisos dois para dançar o tango' e sair do seu caminho para manter as coisas funcionando nunca pode funcionar a longo prazo.

Seu parceiro raramente pede desculpas

homem e mulher sentados no sofá, sem falar

É completamente normal cometer erros em um relacionamento, mas se seu parceiro nunca ou raramente pede desculpas por isso, isso significa eles não estão te tratando do jeito que você merece .

Se você sempre pede desculpas depois de dizer ou fazer algo errado, então com certeza merece o mesmo tratamento em troca.

Você não se sente bonita perto do seu parceiro

mulher pensativa abraçando um homem

Se você não consegue se lembrar da última vez que seu parceiro elogiou sua roupa, cabelo, comportamento ou qualquer outra coisa, isso significa que ele não está se esforçando o suficiente para fazer você se sentir especial.

Se você está sempre dando o seu melhor para ficar bonita e surpreender seu parceiro com suas escolhas e ele nunca diz nada que demonstre apreço, saiba que esse não é o amor que você merece.

Você merece se sentir bonita do jeito que você é e você merece ouvir elogios diariamente (especialmente se você sempre se certificar de dizer algo bom para ela para fazê-la se sentir melhor).

Seu parceiro está perto de outras pessoas

amigos sorridentes sentados no café de rua

Você já notou que seu parceiro se comporta de maneira diferente quando está cercado por amigos ou outras pessoas próximas a ele?

Se for esse o caso, significa que eles não estão tratando você com o mesmo respeito que tratam com os outros.

Isso significa que eles estão te dando como certo e você certamente não merece isso.