Como chutar o blues do clima de inverno - Julho 2022

  Como chutar o blues do clima de inverno

O tempo frio pegou você se sentindo para baixo e para fora? Se neste inverno você está se sentindo mal, você não está sozinho. Muitos de nós lutamos contra o blues durante esses meses e há muitas razões para isso.

Por um lado, é difícil obter vitamina D suficiente naturalmente quando o sol não está brilhando, e baixos níveis de D se correlacionam diretamente com a depressão. Também provavelmente soa muito melhor simplesmente ficar em casa e aconchegar-se perto de uma lareira de calça de moletom do que fazer qualquer coisa fora de casa.

Portanto, é menos provável que nos envolvamos em atividades sociais estimulantes.



Para quem está no horário de verão, os dias ficam mais curtos e somos confrontados com mais escuridão. E quem sofre de sinusite pode notar um surto de sintomas, incluindo dores de cabeça e fadiga quando o sol para de brilhar.

Por todas essas razões e muitas outras, o inverno pode ser difícil, e na verdade existe uma versão clínica do blues de inverno chamada transtorno afetivo sazonal (ou SAD para breve). Então, como você pode combater isso?

Faça um estoque de suplementos. É menos provável que você consiga obter sua vitamina D naturalmente nesta época do ano, já que esse nutriente bom para você vem em grande parte do sol, portanto, certifique-se de incorporá-lo à sua dieta, escolhendo a versão do suplemento ou adicionando alguns alimentos ricos em D, como atum, salmão, leite e ovos. Isso o ajudará a combater as calmarias em seu humor e a se sentir mais enérgico enquanto espera o sol voltar.

Pegar algum ( falso ) Sol. A terapia de luz brilhante provou ser um tratamento eficaz para SAD. Alguns clubes de saúde oferecem salas de luz onde você pode se sentar na frente dos raios se não puder levar um para casa.

Você vai querer usar a caixa aproximadamente 30 a 60 minutos por dia, e a maioria das pessoas obtém os melhores resultados quando visita a caixa pela manhã. Essas caixas filtram a maioria, se não toda, a luz UV, por isso são seguras e eficazes e uma ótima alternativa à luz natural.

Adicione algumas risadas à sua rotina. Sim, parece bobo, mas rir é realmente o melhor remédio.

Então, faça um estoque de seus filmes de comédia favoritos e faça uma maratona de filmes com os amigos. Ou vá ao cinema e assista a um filme na tela grande. Você também pode optar por iniciar um livro edificante ou ficar viciado em um podcast alegre que certamente o manterá sorrindo.

Adicionar um pouco de entretenimento à sua agenda irá estimular as endorfinas do bem-estar a entrar em ação. Socializar com aqueles que você gosta também aumentará seus níveis de serotonina, fazendo você se sentir melhor instantaneamente. Você não precisa ficar de fora no frio quando não quer sair no frio. Há muito o que fazer com amigos e familiares dentro de casa.

Suar um pouco. Falando de endorfinas de bem-estar, acelere a sua atividade praticando algum exercício interno, como correr em uma esteira ou iniciar uma rotina de ioga. O exercício naturalmente fará com que seus sucos felizes fluam e lhe dê energia para enfrentar o dia, não importa quão triste o clima possa estar. Há muito que você pode fazer lá dentro, então você não precisa se preocupar em enfrentar o frio.

Coloque algumas cores mais brilhantes. Há algo psicologicamente estimulante em usar cores vibrantes como amarelo, vermelho, rosa ou verde. É exatamente por isso que os fabricantes de brinquedos e doces incorporaram há muito tempo esses tons em seus produtos. O olho é naturalmente atraído por eles. Ostentar alguns produtos ousados ​​​​pode realmente melhorar seu humor e provavelmente o de todos ao seu redor.

Sente-se ao lado do fogo. E tome um cappuccino, mocha ou uma xícara de chá. O aquecimento junto às chamas com um pouco de cafeína aumentará os níveis de serotonina e permitirá que você se anime um pouco. Deixe seus pensamentos vagarem e sonhar acordado por um período.

Quando está muito frio para passear do lado de fora, sua melhor opção é ficar bem isolado por dentro. Você pode até abrir um livro e relaxar. Praticar um pouco de autocuidado é uma ótima maneira de combater a tristeza.

Há muitas maneiras de combater a tristeza do inverno e chegar com segurança ao outro lado quando o sol começar a brilhar novamente. Lembre-se, a letargia é apenas temporária. Mantenha-se motivado e aguente firme. Isto deve passar também!

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