Como controlar as mudanças de humor - Novembro 2022

  Como controlar as mudanças de humor

Mudanças de humor. É normal para nós mulheres. Isso acontece por causa do desequilíbrio hormonal que afeta nossa regulação do humor. Gente, nós não pedimos isso, mas sim, é a natureza da mulher. Graças a Deus sobrevivemos a isso.



A maioria das mulheres experimenta mudanças de humor nos dias que antecedem a menstruação. Eu sei que ninguém quer dores menstruais ou cólicas menstruais, mas a dor que sentimos pode ser emocionalmente debilitante. Infelizmente, não há remédio que possa curar completamente a dor menstrual.

No entanto, podemos torná-lo menos doloroso tomando analgésicos, colocando uma almofada de aquecimento em torno de nossa pélvis ou comendo alimentos saudáveis.





Conteúdo mostrar 1 Como as mudanças de humor afetam sua vida dois Coisas que podem ajudá-lo a controlar suas mudanças de humor 2.1 1. Vitamina D 2.2 2. Magnésio 23 3. Vitamina B6 (Piridoxina) 2.4 4. Caminhada 3 Coisas que você precisa evitar enquanto estiver em uma mudança de humor 3.1 1. Água fria ou comida fria 3.2 2. Cafeína 3.3 3. Exercício extremo 3.4 4. Falta de sono 3,5 5. Fumar 4 A linha de fundo

Como as mudanças de humor afetam sua vida

As mudanças de humor também têm um enorme impacto no seu bem-estar social e emocional. Isso pode perturbar sua concentração e padrões de sono, o que, por sua vez, pode afetar sua vida profissional e seus relacionamentos.

Apenas tenha em mente, senhoras, não importa o quanto você esteja de mau humor, nunca faça birra no seu homem. Pelo menos tente controlá-lo. Você pode não estar ciente, mas sua ação pode desrespeitar seu parceiro, especialmente suas palavras e seu tom.



Se você está tendo dificuldade em controlá-lo, tente se distanciar dele por um tempo, até que você possa entender em sua mente que todos os seus hormônios são um idiota. Faça uma pausa por um momento e não piore.

Neste artigo, vou compartilhar com você algumas dicas sobre como controlar suas mudanças de humor. Está funcionando para mim e espero que funcione para você também, já que sou do tipo que gosta de ficar mal-humorada durante toda a semana do meu período. Maluco, não é? Ha-ha, 'desajeitado'.



Coisas que podem ajudá-lo a controlar suas mudanças de humor

A síndrome pré-menstrual tem um efeito ruim em nosso estado emocional, ou pior, em nosso relacionamento. Nós, como mulheres, não queremos que isso aconteça, certo? No entanto, podemos controlá-lo tomando suplementos ou consumindo porções corretas de alimentos saudáveis.

1. Vitamina D

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A vitamina D é uma boa nutrição e pode reduzir as prostaglandinas durante o período menstrual. Este hormônio desencadeia cólicas menstruais. Com base em casos reais, para mulheres com baixo teor de vitamina D e consomem 7,5 mg da vitamina, reduz as cólicas menstruais. Eu não recomendo tomar essa dose maciça, pois a dosagem normal que você deve tomar é de apenas 0,010 a 0,020 mg. Por favor, consulte um profissional médico antes de consumir qualquer coisa.

Uma das maneiras mais fáceis de obter vitamina D, no entanto, é bastante simples: a luz solar. E se você prefere alimentos naturais aos suplementos, aqui está uma lista de alimentos ricos em vitamina D:



  • alguns produtos lácteos, leite de soja e cereais;
  • peixes gordos (atum, cavala, salmão);
  • bife de fígado;
  • gemas de ovo.

2. Magnésio

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O magnésio demonstrou ter um efeito estabilizador no humor. Este mineral essencial demonstrou ser eficaz no alívio dos sintomas de ansiedade leve a moderada e depressão leve a moderada.

Um estudo provou que 248-450 mg de magnésio por dia demonstraram melhorar o humor em pacientes com depressão. Se você preferir a rota não medicamentosa, aqui estão alguns alimentos que podem aumentar seus níveis de magnésio:

  • trigo;
  • espinafre;
  • amêndoas;
  • chocolate escuro;
  • abacate;
  • edamame.

3. Vitamina B6 (Piridoxina)

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Pesquisas sugerem que tomar 50-80 mg de suplementos de B6 diariamente pode ajudar com os sintomas da TPM, como mau humor, irritabilidade, ansiedade e depressão. A vitamina B6 ajuda com a TPM produzindo serotonina, que vai melhorar seu humor.



Se você não gosta de tomar suplementos, ainda existem outras fontes naturais que você pode consumir. Por exemplo:

  • leite;
  • aves de capoeira (frango, peru);
  • vegetais;
  • pão;
  • soja, amendoim;
  • batatas.

4. Caminhada

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Caminhar pode ajudar a melhorar seu humor. Estudos provaram que mesmo uma caminhada de 10 minutos pode aumentar imediatamente a química do cérebro para aumentar a felicidade. Enquanto você está andando, ele produz um hormônio chamado endorfinas.



Este hormônio fará você se sentir calmo, feliz e mais relaxado. Se você sentir vontade de esmagar o rosto de alguém, por que não dar uma curta caminhada no parque para relaxar a mente e o corpo. É simples, mas pode ser muito útil.

Coisas que você precisa evitar enquanto estiver em uma mudança de humor

1. Água fria ou comida fria

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Para mim, comer comida fria e beber água fria pode piorar minhas cólicas menstruais. Consumir ambos pode tensionar os músculos dos ovários e das paredes vaginais. O efeito impedirá que os músculos se estiquem ainda mais, e é por isso que leva ao desconforto.



Senhoras, para facilitar o fluxo sanguíneo, sugiro beber água morna e evitar itens muito frios e açucarados para afastar a inflamação. Se você é viciado nisso, pelo menos tente reduzi-lo, ok?

2. Cafeína

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Eu amo café; um Americano de manhã é necessário todos os dias da minha vida. No começo, pensei que o café não afetaria nada nas minhas cólicas menstruais, já que não é grande coisa. No entanto, eu estava errado. A cafeína pode realmente piorar as cólicas.

Fiz algumas pesquisas e descobri que a cafeína pode contrair nossos vasos sanguíneos, o que faz com que nosso útero se contraia. Depois disso, me contive de beber, pelo menos por uma semana.

3. Exercício extremo

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O exercício regular é bom para sua mente e saúde. No entanto, o excesso de exercícios pode levar ao desequilíbrio hormonal, especialmente nossos níveis de testosterona e cortisol. Exercitar-se é bom, mas se você exagerar e não der ao seu corpo tempo suficiente para descansar, eventualmente isso criará mais estresse para seu corpo e piorará seu humor. Tente evitar exercícios extremos durante o período menstrual.

4. Falta de sono

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Quanto a mim, ficar acordado até tarde é uma má ideia. A falta de sono pode me estressar e me deixar mal-humorado o dia inteiro, porque não tenho energia suficiente para fazer as coisas durante o dia inteiro. Eu não tenho certeza sobre vocês, mas você já sentiu um zumbido dentro de sua cabeça e sua cabeça se sentindo pesada?

Se você já experimentou isso, isso significa que seu corpo está sob estresse e sua cabeça precisa descansar. Se você não consegue dormir por causa da dor menstrual, tente as dicas que mencionei acima. Se ainda for o mesmo, então você precisa considerar fazer um check-up médico.

5. Fumar

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Para os fumantes, eles liberam o estresse e a raiva através do fumo. É verdade que estudos sugerem que a nicotina pode melhorar a memória e a concentração, diminuir a raiva e o estresse, relaxar os músculos e reduzir o apetite. No entanto, a nicotina também é ruim para você. Os efeitos colaterais da nicotina podem afetar o coração, os hormônios e o sistema gastrointestinal.

A linha de fundo

Controlar algo que apareceu sem querer é difícil. Especialmente quando se trata de dor menstrual, TPM e alterações de humor.

É difícil e cansativo enfrentar o mesmo desconforto todos os meses. Porém, com uma solução e procedimento corretos, nós mulheres podemos sobreviver a isso! Espero que essas dicas ajudem você.

por Joyce Hue

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