Cuidado com essas bandeiras vermelhas de relacionamento - Novembro 2022

Cuidado com essas bandeiras vermelhas de relacionamento

Nenhum relacionamento é perfeito. No entanto, há coisas que você e seu parceiro podem resolver, e há coisas que você não pode – o inevitável quebradores de acordo . E existem alguns comportamentos ruins que arruinarão praticamente qualquer relacionamento, não importa o quão bem-intencionados sejam os dois parceiros.

É importante evitar cair nessas armadilhas fáceis de entrar e difíceis de escapar se você pretende fazer seu relacionamento durar.

Conteúdo mostrar 1 Vício em Mídias Sociais. dois Comportamento Único. 3 Desonestidade. 4 Desrespeito. 5 Distanciar.

Vício em Mídias Sociais .

Cuidado com essas bandeiras vermelhas de relacionamento

Seu parceiro está sempre no celular, atualizando seu status, respondendo mensagens, tirando selfies? Embora não haja problema em ter uma conta para se manter conectado com aqueles de quem você gosta, estar nela o tempo todo não é saudável.

Também pode significar que algo está acontecendo nos bastidores. Uma coisa é o seu parceiro querer ficar conectado e outra bem diferente é ficar muito conectado.

Infelizmente, em um mundo em que é rápido e fácil conversar com praticamente qualquer pessoa, é mais fácil do que nunca ser infiel. Se o seu parceiro prefere responder a todas as mensagens recebidas em seu telefone do que passar um tempo de qualidade com você, algo não está certo.

Comportamento único .

Cuidado com essas bandeiras vermelhas de relacionamento

No início do relacionamento, você pode deixar isso passar. Quando um vínculo está apenas começando, muitas vezes ambas as partes ainda estão cautelosas. Eles podem sentir como se “este é o único”, mas querem ter certeza de que não estão com o coração partido no processo. Há muros que precisarão ser derrubados com o tempo.

Como há uma necessidade inerente de proteger o coração, você e seu cônjuge podem estar passando tempo suficiente juntos, mas continuam preocupados com suas vidas sociais – saindo com os amigos e se divertindo.

Com o tempo, no entanto, festas podem atrapalhar uma parceria e é importante que vocês se respeitem, tornando seu vínculo uma prioridade. Isso não significa que você não pode ter amigos, é claro. Significa apenas que precisa haver algum equilíbrio e conversas de nível mais profundo sobre as expectativas para o futuro.

Desonestidade .

Cuidado com essas bandeiras vermelhas de relacionamento

Já ouviu, “honestidade é a melhor política”? Palavras para viver.

A desonestidade arruinará praticamente qualquer relacionamento, seja com seu parceiro, familiares, amigos, colegas ou qualquer outra pessoa com quem você crie um vínculo. Uma vez que uma mentira é descoberta, é difícil confiar no indivíduo responsável por ela. E, uma vez que a confiança é quebrada, é difícil reparar.

A natureza da mentira é, obviamente, algo a ser considerado. Alguns são mais fáceis de trabalhar do que outros. Como regra geral, não vale a pena o risco.

Embora você possa lidar com a mentira na primeira ou na segunda vez, se seu parceiro estiver mentindo constantemente para você, é hora de seguir em frente. Mesmo pequenas mentiras descobertas podem ser uma indicação de que outras maiores estão se formando. Na verdade, a mentira compulsiva e patológica é um traço de personalidade que algumas pessoas têm, e isso é uma grande bandeira vermelha.

Desrespeito .

Cuidado com essas bandeiras vermelhas de relacionamento

O respeito é a base de um vínculo saudável. É um componente sagrado e, se for continuamente invalidado, a parceria está fadada ao fracasso. Ninguém quer se sentir desrespeitado, especialmente por alguém que deveria oferecer amor e apoio incondicionais.

Há muitas maneiras pelas quais uma pessoa pode mostrar esse comportamento – ignorando você, não aparecendo em eventos importantes, cancelando no último minuto, constantemente ao telefone ou sempre colocando você para baixo.

Os narcisistas adoram especialmente desrespeitar seus companheiros. Eles fazem isso na forma de gaslighting, ou fazem suas vítimas se sentirem tão inúteis que começam a questionar sua própria sanidade. Eventualmente, tudo o que eles pensam, dizem ou fazem parece errado. Se você acredita que está sendo vítima desse tipo de parceiro, é hora de correr – rápido!

Distanciar .

Cuidado com essas bandeiras vermelhas de relacionamento

Se parece que é impossível agendar tempo com a pessoa com quem você está ou ela geralmente parece estar focada em outros aspectos da vida, tornando o tempo juntos uma baixa prioridade, isso não é um bom sinal.

A única maneira de fortalecer seu vínculo é conhecendo um ao outro – com o tempo, em um nível cada vez mais profundo. E, a única maneira de conseguir isso é mantendo contato próximo.

Quando estão juntos, você precisa sentir que seu parceiro também valoriza esse momento. Se você sente que essa pessoa não pode esperar para ter algum espaço, é uma indicação clara de que não é o vínculo certo para você. Quem está sempre distante não se preocupa em manter uma parceria saudável e de longo prazo.

Se você conheceu alguém por quem está totalmente apaixonado e quer que o relacionamento dure, respeite-o e alimente-o. Quando vocês dois sentirem que estão investidos em sua parceria, ela terá poder de permanência. No entanto, se esses maus comportamentos persistirem, talvez seja hora de desistir.