Escolha um parceiro que vai te pegar quando você cair - Janeiro 2023

Escolha um parceiro que vai te pegar quando você cair

Só porque você tem um colapso de vez em quando não significa que você não é uma pessoa forte. Mas também é importante ter um parceiro que esteja lá para te segurar quando você cair.

Relacionamentos duradouros são aqueles que perseveram no bom e no ruim, e ambos os parceiros sentem que podem confiar um no outro para superar os tempos difíceis.

Se você conseguir sobreviver sem se intimidar, poderá emergir desses tempos mais fortes do que nunca, confiando em seu vínculo mais do que se não tivessem resistido às tempestades juntos.

É através das provações da vida que nos aproximamos de quem fica ao nosso lado e vivencia todos os altos e baixos, trilhando o caminho conosco. Aprendemos com esses tempos e crescemos à medida que aprendemos.

Tomamos decisões com base em experiências passadas e temos que ser capazes de entender como é de um lado para chegar ao outro e garantir que permaneçamos lá, em vez de voltar à mesma toxicidade repetidamente.

Lembre-se sempre de que você tem permissão para mostrar emoção e expressar preocupação quando sentir que está sendo pedido demais a você – você tem muitos compromissos ou obrigações – e não pode continuar fazendo malabarismos com tudo. Ou se surgir algo que você sente que não pode lidar sozinho e precisa de seu parceiro para ajudá-lo, você pode pedir ajuda.

Isso parece um conceito simples, mas pedir ajuda ou admitir quando as coisas se tornaram muito difíceis de suportar sozinho pode ser mais difícil do que parece. Se a vida começar a parecer incontrolável, é importante se abrir para o seu parceiro, e a resposta deve ser de compaixão e compreensão, não de indiferença, raiva ou frustração.

Você descobrirá que pode realizar muito mais juntos do que se tivesse que se sentir constantemente sozinho em sua jornada. Se o seu parceiro está disposto a fazer um esforço extra para ajudá-lo a chegar ao outro lado, vale a pena manter o relacionamento. Claro, é uma via de mão dupla, e isso deve ser retribuído.

Escolha um parceiro que vai te pegar quando você cair

Trabalhar com problemas não é apenas vital, é inevitável. A vida não é perfeita e não existe parceria perfeita. Você encontrará obstáculos de tempos em tempos, mas esses obstáculos só serão reveses permanentes se você permitir que sejam.

Você também encontrará situações em que seu outro significativo está preocupado com algo que parece trivial para você, mas você sabe que sua garantia e apoio são necessários e vice-versa. É importante que você reconheça que o que quer que seu parceiro esteja preocupado, ainda é uma preocupação e não subestime seu significado.

Quando você pode falar sobre por que e como o problema pode ser superado juntos, isso aumenta a resiliência e a confiança do seu parceiro. Atribuir isso como “não é grande coisa” piorará as coisas e provavelmente prejudicará a comunicação entre vocês dois no futuro. Menosprezar um ao outro nunca é a resposta, não importa quão diferentes sejam suas perspectivas.

Se você vir seu cônjuge sucumbindo lentamente a circunstâncias especialmente difíceis, continue a erguê-lo no processo. Novamente, isso não significa que seu parceiro não é uma pessoa forte.

Todo mundo tem um ponto de ruptura, e é possível ser empurrado para além disso. Isso não significa que não há espaço para se recuperar. Significa apenas que será necessário um pouco de esforço extra e algum amor incondicional e apoio emocional muito necessários. Ao oferecer isso, você está dizendo à pessoa com quem está que estará lá não importa o que aconteça e isso é muito poderoso.

Se alguém se afasta de você na primeira vez que você se sente pressionado além do seu ponto de ruptura e tem uma explosão emocional, é claro que eles não são maduros o suficiente para sustentar o relacionamento a longo prazo. Você quer estar com alguém que esteja ao seu lado durante os inevitáveis ​​altos e baixos e lhe ofereça a garantia de que seu vínculo é inquebrável.

Paralisar o segundo que as coisas ficam difíceis provavelmente significa que nunca houve um verdadeiro investimento no relacionamento, de qualquer maneira. Conheça o seu valor e espere por quem o conhece também.