O amor não é ficar com alguém que te machuca - Fevereiro 2023

O amor não é ficar com alguém que te machuca

A verdade é que o amor leva tempo e esforço porque relacionamentos saudáveis ​​não acontecem da noite para o dia.

Em vez disso, eles geralmente exigem muitos sacrifícios e trabalho duro.

Mas uma coisa é lutar contra seus problemas lado a lado com seu parceiro e outra completamente diferente é você ser o único a lutar.

Não me entenda mal – não estou dizendo que você deve desistir de seu relacionamento à primeira vista de um problema.

Não estou dizendo para você desistir sempre que surgir um pequeno inconveniente ou desacordo. Porque o amor tem tudo a ver com lutar e tentar fazer as coisas funcionarem.

Mas isso não significa que você é obrigado a ficar com alguém que está lhe fazendo mal.

Porque o amor não é ficar perto de alguém que está te machucando.

Triste mulher sentada em um sofá

Sim, o amor é tudo sobre o perdão. Mas você precisa se lembrar que existem alguns coisas que você nunca deve perdoar .

Que existem algumas coisas que ficam enterradas dentro de você, mesmo que você tente se forçar a esquecê-las.

Sim, o amor tem tudo a ver com compromisso. Mas isso não significa que você deve sempre ser o único a se comprometer consigo mesmo.

Que você deve ser aquele que coloca suas necessidades de lado e aquele que faz todos os sacrifícios.

Sim, o amor tem tudo a ver com esforço. Mas isso não significa que você é obrigado a mover montanhas por alguém que não está pronto para levantar um dedo por você.

Que você deve ser aquele que sempre tenta empurrar as coisas para frente e aquele que está constantemente tentando encontrar a melhor solução para seus problemas.

Sim, o amor tem tudo a ver com melhoria.

jovem deprimida

Mas isso não significa que você deva estar com alguém que tenta moldá-lo do jeito dele ou com alguém que quer que você se encaixe nos padrões dele.

Isso não significa que você deve ficar com um parceiro que quer mudar você.

Em vez disso, o que isso significa é que você precisa estar com aquele que o impulsiona e que o inspira a se tornar a melhor versão possível de si mesmo.

Lembre-se: o amor nunca é dor. O amor nunca é ficar com alguém que não dá valor a você e nunca se trata de dar a eles chances ilimitadas de machucá-lo ainda mais.

Não é estar com alguém que abusa de você de alguma forma ou com uma pessoa que faz tudo ao seu alcance para te colocar para baixo.

O amor nunca fará você se sentir inseguro ou como se você não fosse suficiente.

Não é amor se você tem que lutar por pedaços da atenção de alguém ou se você tem que implorar para sua outra metade te colocar em primeiro lugar.

mulher pensativa olhando pela janela

Amor não é ficar com alguém que não te merece. Não é estar com um homem que te trata como merda ou torna sua vida um inferno.

Não se trata de esperar que ele mude e caia em si.

Sim, o amor tem tudo a ver com estar juntos nos bons e nos maus momentos. É tudo sobre como lidar com desafios e dificuldades enquanto seguramos a mão um do outro.

É sobre passar pela jornada da vida ombro a ombro. E é tudo sobre não deixar ninguém pendurado quando os tempos ficam difíceis.

Mas isso não significa que você é obrigado a aturar todas as coisas ruins que essa pessoa pode estar fazendo com você, não importa o quanto você a ame.

Isso não significa que você deve esquecer todos os seus padrões e quebras de acordo ou que você deve permitir que eles o tratem da maneira que eles querem, só porque você se importa com eles.

Porque às vezes, você chega a um ponto de ruptura. Às vezes, a pessoa que você ama passa dos limites.

mulher triste profunda em pensamentos

Às vezes, eles começam a afetar sua saúde mental e você vê que eles não são bons para você. Às vezes, você vê que eles estão lhe trazendo mais tristeza do que alegria.

Quando isso acontece, a única opção que você tem é sair. A única opção que você tem é Liberte-se desse relacionamento tóxico .

Você tem que esquecer toda a história que vocês dois têm juntos e deixá-los no passado.

Às vezes, você tem que escolher se salvar em vez dessa pessoa com quem você se importa tanto.

E não há nada de egoísta nisso. Isso não o torna fraco e você definitivamente não deve se sentir culpado por fazer isso.

Em vez disso, torna você mais forte do que você imagina, porque mostra que você tinha o poder de escolher sua razão em vez de seu coração.

Isso mostra que você tinha o poder de se derrotar e fazer a coisa certa.

Isso mostra que você foi inteligente o suficiente para saber que o amor nunca deve tornar sua vida mais difícil.

Amor não't About Staying With Someone Who Hurts You