O que aprendi com minha amiga que foi abusada por seu parceiro - Julho 2022

O que aprendi com minha amiga que foi abusada por seu parceiro

Tenho um amigo que conheço praticamente toda a minha vida. Nós nos conhecíamos da escola e morávamos perto um do outro, então sempre saíamos juntos. Foi só na faculdade que nos tornamos grandes amigos.

Ela é super inteligente, sarcástica, espirituosa e bonita. Ela sempre teve uma língua afiada e era a garota mais engraçada em todas as reuniões.

Além disso, ela tinha um relacionamento estável de longo prazo. A vida dela era tudo o que eu sempre quis para mim.

Lembro-me de um dia em que estávamos tomando um café com leite em nosso café favorito e ela disse que o namorado dela está por perto, andando de carro e que ela só vai dar um beijo nele.

Lembro-me de pensar e dizer a ela: “Omg, isso é super fofo”.

Com o passar do tempo, começamos a nos tornar amigos muito próximos. Eu disse a ela que ela tem a melhor vida de todos os tempos: “Você está linda, terminando a faculdade, todo mundo gosta de você, e você está nesse grande relacionamento cheio de compreensão e confiança”. Ela meio que sorriu quando eu disse isso.

Em outra ocasião, fomos correr e o namorado dela, que eu ainda não conhecia, ligou para ela e perguntou para onde íamos.

Fiz uma piada e peguei o telefone dela e disse: “Vamos sair com esses caras bonitos da universidade”. Percebi o quão desconfortável ela estava.

Não me lembro do que aconteceu no meio; ela se formou e eu ainda tinha mais dois semestres, então voltei para a universidade e ela me ligou, dizendo que eles tinham terminado.

Ela me contou tudo em algum tipo de código como se estivesse com medo de falar ao telefone.

Quando voltei para casa, ela me confessou tudo. Todo o relacionamento dela era uma mentira. Ele era uma pessoa extremamente ciumenta e agressiva.

Lembre-se da vez que ele parou para “beijá-la”, bem, ele estava apenas controlando ela. E dessa vez eu fiz uma piada sobre os caras da universidade, bem, ele não acreditou e deu um tapa nela por causa disso.

O que aprendi com minha amiga que foi abusada por seu parceiro

Ela me contou sobre toneladas de situações em que ele era ciumento e paranóico e batia nela só porque achava que era certo.

Perguntei a ela como ela conseguia parecer tão bem e feliz na frente de nossos amigos e ela respondeu que quando ela estava entre nós, ela vivia a vida que queria.

Seu relacionamento durou muito tempo. Ela disse que estava com medo de terminar com ele porque ele ameaçou matar a si mesmo ou sua família e ela.

Ele fez uma lavagem cerebral nela e ela estava com medo de contar a alguém.

A certa altura, ela teve medo de convidá-lo para ir ao cinema e ver o novo filme de James Bond só porque ele poderia pensar que ela está “apaixonada pelo ator”, depois surtar e machucá-la fisicamente.

Eventualmente, ele terminou com ela, embora ela jogasse por suas regras. Ele estava obviamente mental e não conseguia mais lidar consigo mesmo.

Ela finalmente foi salva, embora quisesse até voltar com ele – a clássica síndrome de Estocolmo. Felizmente, ele se mudou e ela percebeu que a liberdade é a coisa mais importante na vida para ela.

Ela pensou que nunca mais encontraria ninguém. Sua auto-estima foi baleada e ela perdeu completamente a fé nos homens, mas ela se apaixonou novamente pelo melhor cara que eu a apresentei.

Ela está finalmente feliz e vivendo a vida que sempre desejou.

Às vezes eu me pego reclamando de algum cara aleatório que me machucou e baixou minha auto-estima, então eu só penso nela e paro de choramingar.

Ela é uma pessoa tão boa e forte e conseguiu superar tudo isso só porque acreditava no amor e que existem pessoas boas por aí.